-
Gabarito Letra D
Quando ser fala de acesso à informação arquivística todas as pessoas são responsáveis pelos documentos pelo tratamento técnico que tem posse, assim como, responsabilidade preservação, assim sendo, não há distinção de pessoas comprometidas
-
Pra mim a questão enrolou para perguntar quem eram os usuários que tinham acesso à documentação de uso corrente.
Até onde eu entendo a documentação de uso corrente e intermediária é acessível somente às pessoas envolvidas administrativamente com os documentos, salvo diante de permissão. Eu sei disso, li e anotei em algum lugar, sempre resolvo questões desse tipo pensando dessa forma mas não acho, no momento, a referência para colocar aqui. Vou seguir essa questão e assim que eu achar, coloco aqui.
O gabarito dessa questão, ao meu ver, não contempla os cidadãos.
-
Não achei a anotação que eu queria ainda mas essa questão do CESPE, no TRT 21ª ajuda a entender o que coloquei no meu último comentário.
O acesso aos documentos nos arquivos intermediários é ainda restrito aos acumuladores, porque o arquivo intermedipario é uma extensão dos arquivos correntes, em que predomina o valor primário dos documentos. (CERTA)
-
Documentos públicos... ou seja, de acesso a todos.
-
Concordo com a Serena, os documentos correntes e intermediários são de acesso restrito aos acumuladores da documentação, não entendo pq a questão considerou os cidadãos no gabarito, mas enfim né...
-
Cidadãos tendo acesso a documentos correntes????