-
RESPOSTA B
Aprendizagem Organizacional (AO) é o processo de mudança da base de valores e dos conhecimentos da organização, levando a um incremento da habilidade na resolução de problemas e na capacidade de ação frente às demandas do meio ambiente (Probst e Buchel). Ou seja, a AO é aquela que estimula suas organizações e pessoas a adquirirem, criarem, disseminarem e usarem o conhecimento de modo mais eficiente.
OBSERVE A DIFERENÇA ENTRE DADOS, INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO:
Dados são códigos que constituem a matéria prima da informação, ou seja, são elementos que ainda não foram tratados. Os dados representam um ou mais significados que isoladamente não podem transmitir uma mensagem ou representar algum conhecimento.
Informações são dados tratados, comparados, classificados e analisados. O resultado do processamento de dados são as informações. Estas possuem significado, portanto, contituem uma importante ferramenta para tomada de decisões ou fazer afirmações relevantes. pautadas nas informações.
Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair idéia ou noção de alguma coisa a partir de informações. Quando um conjunto de informações estão estruturado e correlacionados, ganhando uma dimensão conceitual e teórica, podemos identicar um conhecimento.
-
Base para ações coordenadas são as informações e não os dados.
-
Boa tarde, gente!!
Alguém poderia me explicar porque a captura de um dado pode ser simplificada?
-
Letra B realmente correta. Dados são por exemplo números, estatísticas. Informação é interpretação do dado. Sendo assim, o dado não pode ser base para ações, mas sim as conclusões quanto a um dado.
FONTE: Wendell Léo Castellano
-
Alguém poderia explicar pq um dado pode "Ser um CONJUNTO de fatos a respeito do mundo" Um conjunto de fatos achei que seria a informação...
-
-
Eu posso usar o seguinte exemplo?
DADOS - CAPTAÇÃO DE CURRÍCULOS
INFORMAÇÃO - SELEÇÃO DOS MELHORES DE ACORDO COM O CARGO
CONHECIMENTO - MELHOR CURRÍCULO PARA DISPUTAR A VAGA
-
Segue resposta da banca para justificar o gabarito como a letra B:
Um dado é capturado de forma simples e isolada, tem pouco valor. Também é considerado, pela definição de Chiavenato (2003) um conjunto de fatos quaisquer acerca do mundo. Possui natureza eminentemente quantitativa. Não significa dizer que é exclusivamente quantitativo. A palavra eminentemente dá a conotação de que o dado é, em maior grau, quantitativo. Isso não exclui a possibilidade do dado também ser quantitativo. Apenas indica que, na maioria das situações, é quantitativo. Porém, um dado, isoladamente, não pode ser utilizado para definir ações coordenadas. Para que isso aconteça, é necessário que os dados sejam interpretados, classificados, armazenados e relacionados entre si (CHIAVENATO, 1999;2002; 2003). Logo, a alternativa que não corresponde a uma característica de um dado é a letra B. Fonte: CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Campus, Recursos humanos. 7. ed. São Paulo: Atlas, Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos: como incrementar talentos na empresa. 5. ed. São Paulo: Atlas.