a) -a. Desativa o encaminhamento da conexão do agente de autenticação.
b) -b. Use bind_address na máquina local como o endereço de origem da conexão. Útil apenas em sistemas com mais de um endereço.
c) -e. Define o caractere de escape para sessões com um pty (padrão: ‘~’). O caractere de escape só é reconhecido no início de uma linha. O caractere de escape seguido por um ponto (‘.’) Fecha a conexão; seguido por control-Z suspende a conexão; e seguido por si mesmo envia o caractere de escape uma vez. Definir o caractere como “nenhum” desativa qualquer escape e torna a sessão totalmente transparente.
d) -A. Ativa o encaminhamento da conexão do agente de autenticação. Isso também pode ser especificado por host em um arquivo de configuração.
e) -c. Solicita compactação de todos os dados (incluindo stdin, stdout, stderr e dados para conexões X11 e TCP / IP encaminhadas). O algoritmo de compressão é o mesmo usado pelo gzip (1), e o “nível” pode ser controlado pela opção CompressionLevel para a versão do protocolo 1. A compressão é desejável em linhas de modem e outras conexões lentas, mas só irá desacelerar as coisas em redes rápidas. O valor padrão pode ser definido host a host nos arquivos de configuração; veja a opção Compactação.