SóProvas


ID
676843
Banca
FEC
Órgão
DETRAN-RO
Ano
2007
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Em relação aos sistemas operacionais, NÃO é considerado um típico sistema operacional de rede:

Alternativas
Comentários
  • Letra E.

    O Windows ME é o Millenium Edition, uma versão desktop voltada para computadores pessoais, que dadas as limitações em relação ao acesso a redes, foi um 'fiasco de vendas' frente ao Windows 2000 (destinado ao mercado corporativo) e ao sucessor Windows XP.

  • Prezados,

    O Windows ME ( Millennium Edition ) é uma versão popular dos sistemas windows sendo sucessor do windows 98 , pertencente a família 9x dos Windows , e é uma versão do windows para Clientes , e não para Servidores e/ou redes.

    Portanto a alternativa correta é a letra E

  • Lançado em setembro de 2000, o Windows Millenium Edition foi uma das versões mais criticadas do sistema operacional da Microsoft.



  • NetWare é um sistema operacional para servidores de arquivos, desenvolvido pela Novell. Foi o primeiro sistema operacional a possibilitar o compartilhamento de arquivos e impressoras de maneira confiável e fácil de gerenciar nos PCs.


    Windows NT é o nome da família de sistemas operacionais do Windows voltados ao meio corporativo. NT vem de New Technology. A primeira versão é de 1993 e trazia a funcionalidade de trabalhar como um servidor de arquivos. 


    Linux é um termo popularmente empregado para se referir a sistemas operativos ou sistemas operacionais que utilizam o Kernel Linux. O núcleo foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix.


    O Microsoft Windows 2000 foi um sistema operacional preemptivo, gráfico e de fácil aprendizagem que foi desenvolvido para trabalhar com um ou mais processadores de 32 bits em computadores na arquitetura x86 e 64 bits na arquitetura IA64


    O Windows ME é uma continuação do Windows 9x, mas com um acesso restrito ao modo real MS-DOS, com o intuito de reduzir o tempo de boot do sistema. Mesmo assim, essa foi uma das mudanças mais criticadas do Windows ME, já que muitos softwares realmente precisavam do modo real do MS-DOS para rodar, como velhos utilitários para HD que já não rodavam mais (apesar de que o sistema poderia dar o boot por vias do modo DOS através do disquete do Windows ME, ou através de uma configuração manual, com o objetivo de habilitar o acesso ao modo MS-DOS oculto).