-
Os cabeçalhos de mensagens de email fornecem uma lista de detalhes técnicos sobre a mensagem, por exemplo, quem a enviou, o software usado para redigi-la e os servidores de email pelos quais ela passou até chegar ao destinatário.
Sobre cabeçalhos de mensagem Depois que uma mensagem é enviada, ela é processada pelo Microsoft Exchange Server ou servidor de email usado pela sua organização ou provedor de serviços de Internet. Se o destinatário da mensagem não tiver uma caixa de correio no seu servidor de email, o servidor vai encaminhá-la para outro servidor de email. A mensagem será encaminhada de um servidor para outro. Com frequência, a mensagem passa por vários servidores de email até chegar àquele no qual o destinatário da mensagem tem uma caixa de correio.
A partir do momento em que a mensagem é criada, informações sobre ela são adicionadas a uma seção oculta da mensagem conhecida como cabeçalho de Internet. As informações incluem detalhes técnicos, por exemplo, quem criou a mensagem, o software usado para redigi-la e os servidores de email pelos quais ela passou até chegar ao destinatário. Esses detalhes podem identificar problemas com a mensagem ou ajudar a descobrir as fontes de mensagens comerciais não solicitadas.
-
Exibir cabeçalhos de mensagem Em uma mensagem aberta, clique na guia Arquivo. Clique em Propriedades.
As informações de cabeçalho aparecem na caixa Cabeçalhos de Internet.
Observação A prática de fornecer falsas informações em cabeçalhos de mensagens é um problema crescente. Essa prática também é conhecida como falsificação. Por exemplo, uma mensagem pode indicar que seu remetente foi Carlos Japiassu da Escolinha de Futebol Tiro de Meta (carlosjapiassu@tirodemeta.com.br) quando na verdade veio de um serviço de email em massa que promove esquemas de como ficar rico rapidamente. Assim, antes de enviar a alguém uma reclamação sobre sua mensagem, lembre-se de que as informações de cabeçalho podem ser adulteradas
-
Ficou boa essa explanação, ein -Di£go C.A:.?!
Parabéns!
-
O cabeçalho é a parte da mensagem eletrônica (E-mail) que contém diversas informações técnicas referente aos servidores que estão passando a mensagem, bem como outras informações relevantes como por exemplo o e-mail do remetente e destinatário, data e horário em que a mensagem foi enviada, dentre outros dados técnicos.
-
GABARITO: Letra "B", p/ quem não é assinante...
-
complementando a resposta dos colegas, segue a definição de return path
"O Return Path é uma configuração que tem impacto direto na entregabilidade dos e-mails. Trata-se de um campo do cabeçalho dos e-mails que possui o endereço para onde serão enviados os bounces.
O servidor de destino irá enviar uma resposta para o Return Path sempre que um usuário esteja com a caixa cheia, ou então quando o usuário não existe, servidor de email indisponível, spam, etc. Ou seja, se por qualquer motivo que não ocorra a entrega ao destino, será enviado e-mail para o return-path.". fonte: site pipiz academy