SóProvas


ID
696880
Banca
FCC
Órgão
TJ-RJ
Ano
2012
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

Os créditos especiais e extraordinários, cujo ato de autorização foi promulgado em setembro de 20x1, terão vigência

Alternativas
Comentários
  • C.F /88

    Os créditos especiais e extraordinários terão vigência no exercício financeiro em que forem autorizados, salvo se o ato de autorização for promulgado nos últimos quatro meses daquele exercício, caso em que, reabertos nos limites de seus saldos, serão incorporados ao orçamento do exercício financeiro subseqüente.

  • fala pessoas


    lembrando que o CREDITO SUPLEMENTAR, ele é adstrito ao exercicio financeiro que foi aberto. Logo, ele NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO pode ser REABERTO no exercicio seguinte; diferente no que acontece nos creditos SUPLEMENTARES E EXTRAORDINARIOS, pq se abertos 4 meses antes do termino do exercicio PODERAO SER REABERTOS NO SEGUINTE


    DEU DE AGREGAR VALOU/??


    NNAO DESISTAM NUNCAAA PORRAAAAARARARARAR

  • Prezados, 

     

    A questão está incompleta, logo sujeita à recurso. Uma vez que os créditos adicionais especiais e extraordinários  em regra são estipulados para o próprio exercício de abertura, todavia há a ressalva de que quando abertos no último quadrimestre do exercício vigente, poderá ser reaberto no exercício seguinte pelo saldo que constou ao final do exercício vigente. 

     

    Espero ter contribuido. 

     

    Na questão, ele impõe a reabertura como regra e não excessão.