-
Questão a ser resolvida por eliminação pois o gabarito em si não explica muito sob a ótica de risco.
Item a: aqui talvez seja a maior dúvida, pois não existe irreversiblidade contratual, porém o custo elevado o torna irreversível como força de expressão.
Item b: risco trivial.
Item c: risco trivial.
item d: risco trivial.
Item e: não está associado a nenhum risco.
-
Usar força de expressão em prova de concurso é inviável. Eu já saí marcando a letra A) de cara.
-
Eu sinceramente cometi exatamente o mesmo erro do amigo Marcelo.Já sai marcando a letra A logo de cara porque ela parecia bastante obvia.Mesmo errando, sinceramente, nao entendi o porquê de ser a letra E, apesar do bom comentario do amigo Lucius
-
Não entendi esse negócio de força de expressão. irreversiblidade contratual existe, logo não é um risco.
Agora a letra E significa concentrar toda a sua operação de TI (que acaba permeando todos os cantos da sua organização) em uma entidade externa à sua organização. Pelo bom senso, é um RISCO ENORME. Se o fornecedor falha ou cai fora, seu negócio para.
-
Eu tamém nao endfenti a questao
-
O item E se refere a uma vantagem.
Claro que terceirizar acarreta riscos mas permite "a concentração no desenvolvimento, a execução de atividades básicas do negócio" através da "a delegação do desenvolvimento em TI (design, produção e a aquisição) e responsabilidade operacional aos fornecedores"
-
Perceba que, das alternativas a) à d), todas as assertivas falam em riscos prováveis quanto à terceirização, enquanto a alternativa e) cita fatores desejados com a terceirização!
Resposta certa, alternativa e).