GAB D
A seqüência de atividades que produz o tempo mais longo é aquela que define o prazo total do projeto. A essas atividades dá-se o nome de atividades críticas e o caminho que as une constitui o caminho crítico, o qual é representado no diagrama por um traço mais forte ou duplo.
Como se depreende da própria definição, o aumento de uma unidade de tempo em uma atividade crítica ê transmitido ao prazo do projeto, motivo pelo qual atividades críticas não devem atrasar. Por outro lado, o ganho de tempo em uma atividade critica reduz o prazo total do projeto. Identificar o caminho critico e monitorar suas atividades componentes é uma das principais tarefas do planejador e da equipe gestora da obra.
Fonte: Aldo Dória
a) o prazo total de uma obra consiste na soma das durações das atividades no caminho mais favorável, chamado de caminho crítico.
b) a soma de todas as folgas define o tempo da obra, na programação de redes do caminho crítico.
c) a numeração dos nós deve ser feita de forma que uma atividade saia sempre de um nó de número superior, chegando em um nó de número inferior.
d) o caminho crítico é aquele no qual a folga é zero, isto é, o cedo e o tarde de cada atividade coincidem com o início e com final previstos.
e) o gráfico completo da rede informa o número do evento e a duração das atividades sem, contudo, evidenciar a interdependência das diversas atividades.