SóProvas


ID
699730
Banca
FUNIVERSA
Órgão
PC-DF
Ano
2012
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

Alzira, psiquiatra, dirige-se até o cômodo da dependência de sua casa onde se encontra a sua empregada doméstica Edna. Após breve conversa, Alzira inicia a hipnose de Edna tendo êxito em seu procedimento. Após alguns minutos, Edna atinge um grau de hipnose profundo, tendo o seu nível de percepção mental altamente comprometido. Nessa condição, Edna recebeu a ordem de perpetrar em sua patroa, Alzira, a prática de cunilíngua. Perante tais circunstâncias, o ato de cunilíngua consumou-se. Nessa situação hipotética, Alzira cometeu o crime de

Alternativas
Comentários
  • A pessoa que recebe a cunilíngua deve ser do sexo feminino, seu parceiro sexual pode ser de ambos os sexos. O sexo oral quando o parceiro que recebe é do sexo masculino é chamado de felação.

  • Alternativa C

    Código Penal

    Estupro de vulnerável 

    Art. 217-A...

    § 1o  Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. (grifo meu)


  • Hipnose sim, abiguinhos kkk

  • segundo hygino a hipnose não altera o senso de livre arbitrio da pessoa, onde alguém apenas realiza ato se em sã consciência também fizesse. França por outro lado considerar a hipnose como algo mentiroso e fantasioso. Considerando essas duas literaturas, torna-se difícil responder essa questão.