Alternativa C
Depósitos à vista são aqueles que ficam à disposição do depositante para ser sacado a qualquer momento.
A movimentação das contas correntes, cujos recursos são de livre movimentação pelos seus titulares, são movimentadadas por meio de depósitos, cheques, ordens de pagamento, documentos de créditos (DOC), transferências eletrônicas disponíveis (TED) e outros.
A abertura e movimentação de contas correntes são normatizadas pelo CMN, por meio das Resoluções n. 2025 e 2.747 e dispositivos complementares.
De regra todo depósito é feito no Caixa do Banco, que recebe o dinheiro e autentica a ficha de depósito, que vale como prova de que foi feito o depósito e que o cliente entregou tal dinheiro ao Banco.
As fichas de depósitos devem ser preenchidas pelo cliente ou por funcionário do Banco, constando, especificamente, os valores em cheque e em dinheiro, sendo que uma das vias da ficha será entregue ao cliente e a outra será o documento contábil do caixa.
O depósito tanto pode ser feito em dinheiro corrente, como em cheques, que serão resgatados pelo Banco depositário junto ao serviço de compensação de cheques, ou pelo serviço de cobrança.
Os depósitos em dinheiro produzem o imediato crédito na conta corrente em que foi depositado, mas os depósitos em cheque só terão o crédito liberado após seu resgate.