SóProvas


ID
702976
Banca
AOCP
Órgão
BRDE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

O Microsoft Windows Server 2003 suporta várias ferramentas poderosas de linha de comando, que facilitam o gerenciamento do Active Directory. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma destas ferramentas.

Alternativas
Comentários
  • Dsadd
    A Dsadd é usada para criar uma instância de uma classe de objeto do Active Directory em uma determinada partição do diretório. Essas classes incluem usuários, computadores, contatos, grupos, unidades organizacionais e cotas. Dsadd tem uma sintaxe genérica que consiste no seguinte:

    dsadd attributes


    Dsmod
    A Dsmod é usada para modificar um objeto existente e você trabalha com ela de maneira muito parecida com a dsadd, usando submenus diferentes e sintaxes dependendo do tipo de objeto que você está modificando.

    Dsrm
    O inverso da dsadd é dsrm; como você deve imaginar, essa ferramenta permite que você exclua um objeto na linha de comando.

    Dsmove
    Para mover ou renomear um objeto no Active Directory, você usa a ferramenta dsmove, mas observe que você deve usá-la apenas para mover um objeto dentro de um domínio único. Para migrar objetos entre domínios ou florestas, use a ADMT (Ferramenta de Migração do Active Directory),

    Dsget
    Dsget assume o DN de um objeto como entrada e fornece a você o valor do atributo ou dos atributos especificados. Dsget usa os mesmos submenus de dsadd e dsmod – usuário, computador, contato, grupo, ou e cota.

    Dsquery

    Dsquery retorna uma lista dos objetos do Active Directory que atendem aos critérios especificados por você. É possível especificar os seguintes parâmetros, independentemente do submenu que você esteja usando:

    dsquery -s -o


    https://technet.microsoft.com/pt-br/magazine/2007.09.adtools.aspx