Senhores também errei esta questão porque julguei a IV como errada. Mas a alternativa está correta. Todas essas questões foram retiradas do livro do Tanenbaum, mas só vou falar da alternativa 4 que gerou polêmica. Mas todas estão entre a página do livro 283 até 284.
Sobre a IV. Segundo Tanenbaum(2011,p.284),"Quando um pacote chega ao NAT vindo do ISP, o campo Porta de origem no cabeçalho de TCP é extraído e usado como índice para a tabela de mapeamento do NAT. A partir da entrada localizada, o endereço interno e o campo Porta de origem do TCP original são extraídos e inseridos no pacote. Em seguida, os checksums do IP e do TCP são recalculados e inseridos no pacote. O pacote é, então,repassado ao roteador do cliente para a entrega normal,utilizando o endereço 10.x.y.z."
**O problema é que a banca retirou só um trecho do livro e daí a informação ficou meio vaga. Para compreenderem melhor, aconselho que leiam esta página.
Bibliografia:
TANENBAUM, A. S.; WETHERALL, D. Redes de Computadores. 5. ed. São Paulo: Pearson, 2011.
sobre o item 4:
No livro do Kurose 6.a edição a origem e destino muda de posição dependendo de onde vem o pacote.
No livro do Tanenbaum 5.a edição ele não desenha isso, ele coloca a origem como o lado que iniciou a conexão , portanto quando o pacote volta do ISP a origem na verdade é o destino.
Contudo, Tanenbaum atualizou no livro Computer Networks: Global Edition, SIXTH EDITION ano 2020
-> "When an incoming packet arrives at the NAT box from the ISP, the Destination port in the TCP header is extracted and used as an index into the NAT box’s mapping table."