- ID
- 705199
- Banca
- UPENET/IAUPE
- Órgão
- JUCEPE
- Ano
- 2012
- Provas
- Disciplina
- Arquitetura de Computadores
- Assuntos
Pipelining é uma técnica de projeto, em que o hardware processa mais de uma instrução de cada vez, sem esperar que uma instrução termine antes de começar a próxima. Sobre esse assunto, analise os itens abaixo:
I. Numa máquina sem pipeline, os quatro estágios básicos de uma instrução compreendem: busca, decodificação, execução e atualização. Esses estágios não existem em uma máquina com pipeline.
II. O pipeline alivia o tempo de latência das instruções.
III. O pipeline melhora o throughput global.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. Numa máquina sem pipeline, os quatro estágios básicos de uma instrução compreendem: busca, decodificação, execução e atualização. Esses estágios não existem em uma máquina com pipeline.
II. O pipeline alivia o tempo de latência das instruções.
III. O pipeline melhora o throughput global.
Assinale a alternativa CORRETA.