-
GNU General Public License (Licença Pública Geral), GNU GPL ou simplesmente GPL, é a designação da licença para software livre e baseia-se em 4 liberdades:
A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0)
A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).
A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
-
A Licença GNU GPL (Licença Pública Geral), oferece ao desenvolvedor a possibilidade de lançar seus respectivos sistemas de softwares de maneira a não vetar a cópia, utilização, alteração e distribuição por qualquer outro que deseje manipular tal sistema. Como qualquer licença de software ela também exige a execução dos termos dispostos, a fim de assegurar os direitos do autor ou desenvolvedor e do usuário final.
-
Até nas questões de informática a gente vê a Supremacia do Interesse Público.
A gente tenta fugir do Direito Administrativo, mas o Direito Administrativo nos perseque.
Muito obrigado, Celso Antonio Bandeira de Mello.
-
Software livre: garante 4 liberdades (executar, modificar, distribuir e estudar).
A licença GPL não permite que o código seja apoderado por outra pessoa ou que sejam impostas restrições.
Bons estudos!!!
-
GPL (General Public License) é designação da licença que é usada pelos softwares livres.
-
Quero agradecer as pessoas que comentam as questões, muitas vezes a explicação de vocês é melhor que a do professor e quando tem explicação do professor, no caso dessa questão não tem.