-
Configurar Proxy em Internet Browser é feito para indicar a porta como o acesso à Internet será. Essa opção diz ao Brwoser como o acesso específico em Internet deve ser.
-
Olá
Gab: C
O serviço de proxy consiste em manter, em uma área de acesso rápido, informações já acessadas por outro usuário, evitando assim a retransmissão destas informações e deixando-as disponíveis ao usuário num tempo bem menor.
Para quem quer saber mais... http://proxy.furg.br/proxy/
-
Letra C. O proxy permite a conexão com a Internet para um tipo de acesso específico. O bloqueio de acesso de crianças a sites inadequados é através da ferramenta Controle dos Pais, ou das opções de Conteúdo do navegador. Para impedir a contaminação por vírus e malwares, usamos um antivírus, um antispyware, além de práticas de segurança como não baixar anexos de remetentes desconhecidos no e-mail. A condição essencial é que exista o protocolo TCP/IP. O endereço favorito, adicionado pelo usuário, é armazenado no navegador. Existe o termo webproxy, que de forma simples, efetua uma triangulação para o acesso a determinado site (bloqueado na rede da empresa, ou restrito para um determinado país).
-
Proxy é o termo utilizado para definir os intermediários entre o usuário e seu servidor. E por isso desempenha a função de conexão do computador (local) à rede externa (Internet). Como os endereços locais do computador não são válidos para acessos externos, cabe ao proxy enviar a solicitação do endereço local para o servidor, traduzindo e repassando-a para o seu computador.
Todas as requisições feitas ao servidor (o site que você quer acessar) passarão pelo seu proxy. Ao chegar ao site, o IP (Internet Protocol / Protocolo de Internet) do proxy fica registrado no cache do seu destino e não o seu. É pelo IP que os hackers conseguem invadir computadores, portanto deve-se manter o nível de segurança do seu gateway (porta de ligação com o proxy) seguro. Os riscos são vários, no entanto, dois deles podem ser enumerados como os mais fortes: ter seu computador invadido ou ter alguém navegando com o seu IP.
-
Essa questão, no meu modo de ver, está muito mal elaborada e possui pelo menos duas respostas factíveis: a letra A e a letra C. Sobre a letra C muito já foi dito aqui, mas sobre a letra A o caso é o seguinte: um proxy pode sim, perfeitament, e dentro dos seus recursos básicos, servir como filtro de acesso a determinados sites. Ou seja, através do uso de um servidor proxy, os pais podem bloquear o acesso dos filhos a "sites inadequados". Isso é feito comumente em ambientes coorporativas para impedir que os funcionários usem, digamos, o facebook ou outras redes sociais através da rede da empresa. Esse controle, inclusive, é muito mais eficiente do que os implementados pelos navegadores que são facilmente contornáveis até mesmo por crianças.
Seja como for, no gabarito oficial consta a letra A. - Um saco isso! rsrss
-
Acompanho na íntegra as razões imediatamente infra-comentadas!
-
De acordo com Samuel Lilo Abdalha: Proxy (Procuração) – Um servidor (programa) proxy (ou com capacidades de proxy) recebe
pedidos de computadores ligados à sua rede e, caso necessário, efetua esses mesmos pedidos (de HTTP, Finger etc.) ao exterior dessa rede (nomeadamente, a própria Internet), usando como identificação o seu próprio número IP e não o número IP do computador que
requisitou o serviço. Útil quando não se dispõem de números IP registrados numa rede interna ou por questões de segurança.
-
Assim como o colega acima Jayme mencionou a questão está muito mal formulada. Eu escolhi a opção A, pois é isso que o proxy faz, restringe o acesso a sites inadequados evitando que a rede visite sites eróticos, ou que contenham riscos a rede da empresa. Não se trata apenas de crianças, mas ele também faz isso, logo a alternativa A também está correta.
Mas a opção C " um determinado acesso na específico na rede " não está errado também, pois usamos o proxy para acessar sites internos, sem sair pra internet dentro das redes da empresa.
Mas como disse o colega, aqui diz que a C no gabaritou saiu A, enfim, fica a contribuição.
-
Qual o erro da d)?