-
d) arquivos de texto de extensão odt editado pelo Broffice ou Open Office não abrem no Windows pois foram elaborados em Linux. incorreto- Usar Open Office e salvar com essa extensão não exige Linux.
-
Letra D. Os arquivos ODT podem ser abertos no ambiente Windows de duas formas: instalando o LibreOffice/BrOffice no Windows ou via Microsoft Office Word 2010. Sim, o Office 2010 reconhece os arquivos do BrOffice.
-
Sobre a letra B:
ODT é o formato de arquivo para abrir o documento de texto, um formato usado em documentos de processamento de texto em programas de código aberto, como o OpenOffice e GoogleDocs. Para converter um documento ODT para um arquivo XLS (planilha do Microsoft Excel), você deve primeiro converter o arquivo para um documento de texto sem formatação, que o Microsoft Excel pode ler. Excel usará o Assistente de importação de texto para formatar o documento de texto em um documento de planilha editável. Há várias maneiras para converter seu arquivo ODT para texto – usando o OpenOffice, Microsoft Word ou um conversor online gratuito.
Bons estudos!
-
Atenção para o seguinte detalhe: o MS Office 2010 (e anteriores) NÃO ABREM a versão mais nova do formato ODF (odt, ods, odp...). Em linhas gerais a questão é a seguinte:
A Microsoft foi forçada a abrir o formato ODF - há detalhes sobre esse processo na internet. Sendo assim, ela acabou incluindo na suíte MS Office o recurso de abertura dos arquivos ODF. Só que ela fez isso para as versões 1.0 e 1.1. No entanto, atualmente a versão utilizada pelos aplicativos do LibreOffice (bem como pelas últimas versões do finado BROffice e pelo repaginado OpenOffice) é a ODF 1.2 estendida. Essa verão aí a suíte MS Office até o 2010 NÃO ABRE! A promessa da Micrisoft é que a partir do MS Office 2013 o padrão ODF 1.2 seja aberto normalmente.
Ou seja, é bom atentar para esse detalhe, ou até mesmo fazer alguns testes.
A seguir uma fonte para mais informações sobre o tema (infelizmente em inglês):
http://www.zdnet.com/microsofts-office-2013-odf-1-2-support-could-be-true-catalyst-for-openoffice-adoption-7000002689/
-
Vale referir que a alternativa marcada como incorreta no gabarito é a única que aponta uma negatividade, ou uma restrição negativa em comparação com sistemas, programas etc. Normalmente afirmações restritivas-negativas são incorretas, é o que tenho aprendido nos comentários de outras questões e que realmente funciona como dica para a resolução de questões.
-
Primeiramente quero agradecer a todos que contribuem com seus comentários, têm me ajudado muito. Obrigada!
Talvez minha dúvida seja boba, mas lá vai: com relação a alternativa B, não entendi a explicação que foi dada nos comentários pela Michelle. Então seria possível também converter um arquivo .odt (texto) para .ods (planilha), já que é possível de odt. para .xls? E como se faz essa conversão? Não consegui fazer nem sequer com conversores online. Como seria converter um .odt para um arquivo de texto sem formatação?
-
como se faz a conversão ?
não entendi
-
Informática......onde estou? Quê mundo é esse? Fui teletransportado? Não, tá mais para a caixa materna do Darkseid. rsrsrsrsrssr.....
-
BR OFFICE abre qualquer extensão. Por isso, a D está errada.
Bons estudos :D
-
Letra D.
Os arquivos ODT podem ser abertos no ambiente Windows de duas formas: instalando o LibreOffice/BrOffice no Windows ou via Microsoft Office Word 2010.
Sim, o Office 2010 reconhece os arquivos do BrOffice.
Autor: Fernando Nishimura, Professor de Informática