-
Nunca ouvi falar em risco de rouquidão ao atingir o nervo laríngeo recorrente. Tenho medo de um dia precisar fazer uma prova de concurso feita pela FCC.
-
Andrei, essa prova o elaborador deve ter fumado Cannabis , colega ! Impressionante !
-
Realmente não consta rouquidão como uma das possíveis complicações do bloqueio alveolar inferior. Penso que pode ter ocorrido um erro de gabarito, pois para mim a correta é a letra E. As possíveis complicações para este bloqueio são: trismo, hematoma e paralisia facial transitória.
-
Com certeza esse gabarito está errado e ninguém entrou com recurso, pois ainda consta como certa a altermativa B lá no site da FCC.
De acordo com MALAMED (2013), uma das complicações é a paralisia facial transitória cujos sintomas incluem a incapacidade de fechar a pálpebra inferior e a queda do lábio superior.
-
Há risco lesão do nervo laríngeo recorrente em uma cirurgia de pescoço ou em caso de aneurisma da aorta, o que afeta diretamente o funcionamento das cordas vocais. Numa lesão unilateral (lesão do nervo esquerdo ou direito), ocorre rouquidão e dificuldade de falar (disfonia).