-
Tratamento proposto para a situação clínica consiste em posicionar os dedos polegares na parte interna da mandibula próximo a região retrodiscal e apoiando os outros dedos na face (parte externa corpo da mandibula), próximo a região retrodiscal e fazer uma leve pressão para frente (levemente) e para baixo (automaticamente a mandibula volta para o lugar habitual).
-
Paulo, a questão está perguntando sobre o tratamento após a estabilização do quadro do paciente caracterizado como emergência... Gente, não faz sentido mandar o paciente ficar empurrando o queixo toda vez que abrir a boca.. que ajuda, realmente ajuda, mas o tratamento ideal seria injecão de toxina butolinica, de forma que o pterigoideo relaxa e não exibe tanta força ao abrir a boca, não permitindo que o condilo passe a eminência... lembrando que 3x de ocorrencia do mesmo fato em 6 meses -> cirurgia de eminectomia.
-
"Paulo, a questão está perguntando sobre o tratamento após a estabilização do quadro do paciente caracterizado como emergência.."
apre-senta-se com a boca aberta e sem capacidade de fechá-la.
Como isso é depois de estabilizado? Ta perguntado do tratamento imediato.