-
Sarna ou escabiose
É transmitida pelo contacto directo entre pessoas com um maior risco se o contato for prolongado.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
-
No Guia do Ministério da Saúde, a mononucleose consta como passível de transmissão por via aérea, assim como doença meningocócica, gripe ou influenza, rubéola, sarampo e tuberculose. Transmissíveis pelo sangue as hepatites e o HIV. Como não existe vacina para Hepatite A, o uso de EPI seria uma precaução padrão. Não concordo com o gabarito, minha resposta é C.
-
meu fio hepatite A não é transmitida por sg.
-
A conjuntivite pode ser causada por vírus e bactérias. Nestes casos, a conjuntivite é contagiosa e pode ser transmitida pelo contato direto com as mãos, com a secreção ou com objetos contaminados. Portanto alternativa a esta errada.
A escabiose (sarna) é transmitida pelo contato direto e não indireto como aparece na alternativa b.
A hepatite não é transmitida pelo contato com sangue e sim com alimentos ou água contaminada e pelo contato direto com pessoas infectadas.. Portanto alternativa c errada.
E a hepatite C é transmitida pelo sangue contaminado.
-
a-errada, a tranmissão nãos e dá por via aérea
b-errada, por contato DIRETO
c- errada, hepatite A não se transmite por sangue
d-errada, não existe vacina para a hepatite C
e-CORRETA, transmitida principalmente pelo beijo ou contado com secreções orais
-
Estranho essa questão não ter sido anulada. Podemos até considerar "meio certo" afirmar que a mononucleose é transmitida por contato direto com o paciente, uma vez que sua transmissão é feita através da saliva, o que não deixa de ser um "contato", apesar do Ministério da Saúde tê-la classificado como doença transmitida por via aérea.
Porém também poderíamos interpretar a letra C como certa, uma vez que, apesar de incomum, a hepatite A também pode ser transmitida pelo sangue.
-
corrigindo a opção, é Mononucleose. É uma síndrome infecciosa com o modo de transmissão: contato com secreções orais (saliva).
-
Hepatite A: Sua transmissão ocorre pela ingestão de água ou alimentos contaminados com matéria fecal. A pessoa infectada elimina o vírus nas fezes, podendo contaminar a água onde não existem condições adequadas de saneamento básico, as pessoas que tomarem essa água contaminada ou ingerirem alimentos crus lavados com essa água, podem se infectar, assim como ao comer marisco ou frutos do mar crus, de água poluída com esgoto.