SóProvas


ID
731926
Banca
FCC
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2012
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Configura-se, dentre os direitos fundamentais da cidadania da criança e do adolescente, o direito à convivência familiar e comunitária. Em função desse princípio, o Estatuto da Criança e do Adolescente obriga que se assegure a preservação dos vínculos familiares e a integração em família substituta quando esgotados os recursos de manutenção na família de origem. É correto afirmar que a colocação em família substituta

Alternativas
Comentários
  • ECA



    Art. 31 - A colocação em família substituta estrangeira constitui medida excepcional, somente
    admissível na modalidade de adoção.
  • Itens de acordo com o ECA:

    a) CORREÇÃO: Art. 30 A colocação em família substituta não adminitirá transferência da criança ou adolescente a terceiros ou a entidades governamentais ou não governamentais, sem autorização judicial

    b) CORREÇÃO: Art. 31 A colocação em família  substituta estrangeira constitui medida excepcional, somente admissível na modalidade de adoção.

    c) CERTA Literalidade do Art. 31

    d)  CORREÇÃO: Art. 28. A colocação em família substituta far-se-á mediante guarda, tutela ou adoção, independentemente da situação jurídica da criança ou adolescente, nos termos desta lei. 

    e)  CORREÇÃO: Art. 35. A guarda poderá ser revogada a qualquer tempo, mediante ato judicial fundamentado, ouvido o Ministério Público.


    Boa Sorte!