-
A questão está quase correta. O erro consiste em afirmar que o valor histórico (secundário) se sobrepõe ao primário, isso é falso, já que todo documento é criado ou acumulado justamente por possuir valor administrativo. Todo documento "nasce" com valor administrativo.
-
Complementando...
Arquivos Correntes e Intermediários - valor primário
Arquivos Permanentes - valor secundário/histórico
Bons estudos :)
-
Não há hierarquia entre documentos aos quais é atribuído Valor Primário ( possuem valor administrativo, funcional e legal) e aqueles de Valor Secundário (possuem valor cultural ou histórico).
-
19 não é 20. Quase certo? O valor secundário não se sobrepõe ao valor primário, pois o objetivo do arquivo é servir a administração.
-
O que acontece é que, em determinado momento de sua vida, um documento oficial pode apresentar maior valor histórico do que administrativo. Isso não implica dizer que o valor histórico seja mais importante que o administrativo.
-
No quesito valoração dos documentos não há uma hierarquia ao afirmar que os arquivos correntes e intermediarios (de valor primário) são mais importantes que aqueles de valor secundários (os arquivos permanentes). Todos os arquivos nascem correntes e podem vir a ser eliminados ou recolhidos, onde ganham valor mediato ou secundário e podem possuir caráter histórico, probatório ou informativo.
-
A banca acaba se contradizendo. Ver questão abaixo:
-
cespe filho de um político!!!!!! raiva de vc
-
Pra mim o erro está também em "apresentar utilidade mesmo após cessado o seu uso corrente". Os documentos mesmo não tendo valor histórico tem valor após a fase corrente, por isso existe o arquivo intermediário.
-
n existe hierarquia entre os valores historico e admiistrativo...vlw
-
"Pra mim o erro está também em "apresentar utilidade mesmo após cessado o seu uso corrente". Os documentos mesmo não tendo valor histórico tem valor após a fase corrente, por isso existe o arquivo intermediário."
Prezado,
neste caso ele tem utilidade histórica, algo que ficou marcado de grande relevância e foi eternizado.
Gabarito: ERRADO
-
O erro da questão se encontra exatamente em dizer que o valor histórico se sobrepõe ao valor primário (administrativo) do documento.
ora, não há hierarquia de valores, o documento quando possui valor histórico/cultural ele será de guarda permanente.
cessado seu valor primário e não sendo objeto de prova, testemunho ou não tendo qualquer valor legal o documento será eliminado.
-
Li a questão 2x e não vi o erro. Marquei certo, mas lendo os comentários fui convencida do erro. Não há hierarquia entre os valores primário e secundário.
Os estudos continuam. Melhor errar aqui do que no dia da prova :)
-
Concursanda Patricia Kitiany, também errei na 1ª vez e fiquei procurando casco onde não tinha.
Mas desta vez parei no sobrepõe, não há hierarquia nos valores. Anotei no meu resumo, e nunca mais esqueci.
GAB ERRADO, melhor aqui do que NO DIA!
-
Por mais importante que seja o valor histórico, ele jamais vai se sobrepor ao valor primário, que é a utilidade que o documento possui para as atividades administrativas. Isso por que o valor primário é a própria razão de existir do documento.
Se fosse mesmo verdade, o documento com valor histórico já seria produzido, utilizado e armazenado no arquivo permanente. Mas ao contrário, mesmo que tenha valor histórico, o documento ainda necessita estar nas fases corrente e intermediário até que cesse seu valor primário, dada a importância deste.
Resposta: ERRADO
-
Não existe hierarquia de valores, o que ocorre é o seguinte, cada doc dependendo de seu valor terá característica diferenciada , exigindo formas de gerenciamento específicas!!!
-
Errei na primeira vez! Esqueço mais nunca que NÃO existe hierarquia entre os valores.
-
Nao existe hierarquia de valores, assim como nos princípios administrativadministrativos, cada um tem sua importância. Um não é mais importante o outro!
-
SEM HIERARQUIA!
-
Não há hierarquia
"só o poder lado sombrio quebrara suas correnetes"