Analise as afirmativas abaixo sobre as situacões relacionadas as intervenções brasileiras na Região de Rio da Prata no século XIX, colocando entre parenteses a letra "V". quando se tratar de afirmativa verdadeira, ou a letra "F" quando se tratar de alternativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Houve a preocupação da não formação de um estado rival poderoso nas fronteiras brasileiras do sul e a garantia de acesso a algumas provincias, como a de Mato Grosso.
( ) O ideal de reconstrução da unidade platina encontrava na anexação do Uruguai (Província Cisplatina) ao Brasil, um dos entraves para a sua consolidação, constituindo-se num dos pólos de rivalidade entre o Brasil e Argentina e culminando com a Independência do Uruguai em 1828.
( ) No campo econômico, a disputa entre os criadores de gado gaúchos e os proprietários blancos fomentava a aliança do Império brasileiro com os colorados e a oposição à Rosas, presidente argentino.
( ) A expansão econômica paraguaia e o fortalecimento de uma certa autonomia internacional daquele país ampliou a inserção britânica no comércio da região, a qual foi favorecida pelo alto poder aquisitivo das populações daquela região.
( ) O fortalecimento do Exército Brasileiro durante as incursões à Região do Prata e, sobretudo, durante a Guerra do Paraguai, garantiu àquela instituição um caráter desestabilizador do poder monárquico, haja vista a imposição de importantes ideias ao cenário político da crise imperial.