SóProvas


ID
7384
Banca
ESAF
Órgão
CGU
Ano
2004
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Com o objetivo de restaurar informações deve-se fazer cópia de segurança (backup) que, no sistema operacional Windows, pode ser do tipo

Alternativas
Comentários
  • Backup de cópia
    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

    Backup diário
    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

    Backup diferencial
    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Backup incremental
    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Marca-os como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    Backup normal
    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado).

  • A explicaçao do colega está excelente... mas essa questao está muito difícil... sinceramente nao entendo o que a questao quer dizer com "devem ser", na letra b e d.  Na letra "a" trocaram o conceito de backup diário por diferencial; na "b e d" nao fui com a cara desse "devem ser". Na "c" tem essa de que backup cópia nao marca!!!! hehehehehhe... realmente essa questao tá pimenta!!!

  • O assunto backup é um pouco confuso, mas não é difícil. Vamos lá.
    Todo arquivo possui uma flag indicativo de backup. Se essa flag tiver marcada, significa que o arquivo precisa passar por backup. Se tiver desmarcada, significa que o programa de backup, ao fazer a varredura de backup, vai ignorar ou não esse arquivo(dependendo do tipo de backup que esta sendo feito).
    Por exemplo, no backup incremental, é feita cópia somente dos arquivos desatualizados desde o último backup total ou incremental(pois estes dois ‘flagam’ o arquivo). Em suma, no backup incremental, o programa de backup backupeia os arquivos que ainda não sofreram backup.
    Já no backup diferencial, ele faz a copia desde o ultimo backup total/incremental, mas não ‘flageia’ o arquivo .
    Vamos suporte que você tem um backup total a fazer todo Sabado, um backup incremental fazer todo domingo, e, nos dias uteis, o diferencial, ficaria assim:
    Sábado: realiza backup de todos os arquivos selecionados;
    Domingo: realiza backup de tudo o que foi alterado desde sábado;
    Segunda: realiza backup de que foi alterado desde domingo;
    Terça: realiza backup de que foi alterado desde domingo;
    Quarta: realiza backup de que foi alterado desde domingo;
    E assim, substantivamente..rs.
  • e-

    Backup Incremental: só faz o backup dos arquivos novos e dos que foram alterados, comparando com os últimos que foram sinalizados. SINALIZA OS ARQUIVOS

  • ALTERNATIVA E

  • Gab. E

    A - Diferencial, no qual são copiados somente, entre os arquivos selecionados, os arquivos modificados no dia corrente. O atributo arquivo é desmarcado. ( copia apenas os arquivos criados ou alterados e Não desmarca o flag)

    B - Diferencial, no qual todos os arquivos selecionados devem ser copiados, independentemente de estarem ou não com seu backup atualizado. Este tipo de backup não atualiza o atributo arquivo. (Copia apenas os arquivos criados ou alterados)

    C - Cópia, no qual somente serão copiados, entre os arquivos selecionados, aqueles que estiverem desatualizados (com seu atributo arquivo marcado). Este tipo de backup não afeta o atributo arquivo. (considera os arquivos selecionados pelo usuário)

    D - Incremental, no qual todos os arquivos selecionados devem ser copiados, independentes de estarem ou não com seu backup atualizado. Todos os arquivos copiados terão seu atributo arquivo desmarcado. (Copia apenas os arquivos criados ou alterados desde o último backup).

    E -. Gabarito

  • Gab.: Alternativa E

    INCREMENTAL: Copia SOMENTE os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup.

    1. - O que grava? Arquivo e pastas criados ou alterados APÓS O ÚLTIMO BACKUP.
    2. Limpa os marcadores? Sim
    3. Compacto os dados e controla os erros? Sim
    4. Detalhes: É o backup mais rápido, mas a restauração pode ser demorada. Usa pouco espaço de mídia.