Letra “B” é errada, séries temporais correspondem a uma continuidade no tempo, algo é analisado em diferentes momentos, é algo dinâmico. A alternativa fala em “momento específico”, o que é algo estático, num determinado momento do tempo, único.
Aqui temos os estudos de corte transversal.
A letra “C” é errada, o corte transversal ocorre num momento específico, a descrição é da série temporal interrompida. Determinado grupo é analisado
repetidamente sem a intervenção. Quando ocorre a intervenção são feitas novas avaliações para verificar se houve alguma mudança.
A letra “D” é errada. Também conhecida como construtivista, a avaliação naturalista é um “estudo que tem por objetivo uma generalização natural, baseada na experiência do público-alvo”, levam em conta as diferentes perspectivas valorativas de seus membros. Ao utilizar-se de uma abordagem naturalista,
o avaliador estuda o projeto tal como acontece, sem confiná-lo, manipulá-lo nem controlá-lo. A consistência das informações é corroborada por meio da triangulação ou da checagem de fontes conflitantes.
A letra “E” é errada. A avaliação somativa normalmente ocorre depois da implementação, a descrição é da avaliação formativa.