SóProvas


ID
747004
Banca
ESAF
Órgão
CGU
Ano
2012
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

A cada três anos, as unidades de auditoria interna de entidades da Administração Indireta Federal devem ser avaliadas por outras unidades de auditoria interna, com o intuito de verificar se as atividades realizadas estão de acordo com as normas estabelecidas na Instrução Normativa SFC/MF n. 01, de 06/04/2001. Essa avaliação trienal é denominada:

Alternativas
Comentários
  • Fonte: http://www.cgu.gov.br/Legislacao/Arquivos/InstrucoesNormativas/IN01_06abr2001.pdf
    Normas Relativas à Avaliação das Unidades de Auditoria Interna

    Aas unidades de auditoria interna devem ser avaliadas a cada três anos por outras unidades de auditoria interna, avaliação essa denominada “revisão pelos pares” e visa verificar se a unidade está realizando suas atividades de acordo com as normas estabelecidas nesta Instrução Normativa.
  • Em português:

    A revisão por pares é um processo no qual o trabalho é revisado por um grupo de pares do autor (alguém de seu campo). É uma maneira de verificar e analisar o trabalho de uma pessoa.

    • O teste substantivo é um procedimento de auditoria aplicado para constatar a razoabilidade ou não das transações e saldos contábeis registrados. Tem como intuito a verificação da existência de distorções materiais nas demonstrações contábeis.
    • Auditoria Especial: objetiva o exame de fatos ou situações consideradas relevantes, de natureza incomum ou extraordinária, sendo realizadas para atender determinação expressa de autoridade competente. Classifica-se nesse tipo os demais trabalhos de auditorias não inseridos em outras classes de atividades.