Note que "quebra de coluna" e "quebra automática de texto" não são tipos de quebras de página, como o word dá a entender desde a versão de 2007.
Seguindo os atalhos antigos - que ainda funcionam, todos - veja que pressionando na sequencia ALT, I, U abre-se a caixa de quebras (do antigo menu Inserir - por isso a letra I - opção qUebras - por isso a letra u) e aí tem-se melhor definidos os tipos de quebra:
--> Quebra de página
--> Quebra de coluna
--> Quebra da disposição do texto
--> Quebras de Seção:
- Quebra de Seção - Próxima página
- Quebra de Seção - Contínua
- Quebra de Seção - Páginas pares
- Quebra de Seção - Páginas ímpares
Aliás, fazer Alt, I U é bem mais rápido do que ir com o mouse, selecionar guia, selecionar botão, selecionar opção. Quer fazer quebra de página? Alt, I, U, Enter. Pronto. Quer fazer quebra de seção contínua? Alt, I, U, seta para baixo quatro vezes, Enter. Pronto. Tudo no teclado.
Eu ainda utilizo os atalhos antigos para muitas coisas, no Word e no Excel, só que esse meu conhecimento simplesmente não cai em provas de concursos.
Quer inserir linha no excel? Alt, I, L. Quer classificar? Shift (segura), Ctrl (segura), seta pra baixo e/ou seta pro lado: selecionei as células que queria; Alt, D, L, abre a caixa de classificar; enter, enter. Pronto.
É engraçado, pois muitas vezes eu sei 5 jeitos diferentes de fazer uma coisa, e no concurso cai uma sexta (normalmente um jeito novo de uma versão nova, usando o mouse e guias non-sense, sendo que os demais 5 jeitos ainda funcionam). Prova de Ofiice deveria ser prova prática!! Pronto, desabafei.