Correta - Letra "b".
Um soft-starter controla a tensão sobre o motor através do circuito de potência, constituído por seis tiristores SCRs, variando o ângulo de disparo dos mesmos e consequentemente variando a tensão eficaz aplicada ao motor. Assim, pode-se controlar a corrente de partida do motor, proporcionando uma "partida suave", a não provocar quedas de tensão elétrica bruscas na rede de alimentação, como ocorre em partidas diretas. Posteriormente, atingido a tensão nominal da rede o soft-starter é comutado através de uma contatora, tirando do arranjo os tiristores e passando a ligação diretamente para a rede; isso garante uma maior vida útil dos tiristores.
A letra "a" não tem nada a ver. Na partida direta o motor é ligado diretamente à rede; essa tensão não se altera, a não ser que haja um afundamento da tensão dependendo do dimensionamento do circuito alimentador.A letra "c" também está errada, vez que a corrente de partida na partida direta varia de 6 a 10 vezes a mais a corrente nominal.
A letra "d" fica parecendo que a intensão de se utilizar a partida direta é realmente a de se obter uma corrente elevada, quando o que se deseja é o contrário.
A letra "e" é o inverso da letra "b" que está certa.