SóProvas


ID
756547
Banca
FGV
Órgão
PC-RJ
Ano
2011
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

Considerando-se que um mililitro de ejaculado contém cem ou mais milhões de espermatozóides, poder-se-ia concluir que o exame por microscopia óptica de um pequeno volume de água no qual o material suspeito foi imerso constituiria a melhor maneira para identificar uma mancha como sêmen. No entanto, um resultado negativo não elimina a possibilidade de que a mancha possa ser de fato sêmen.

As afirmativas a seguir se aplicam a essa situação, à exceção de uma. Assinale-a.

Alternativas
Comentários
  • Comparação absurda (É muito fácil confundir espermatozóides com fibras e pelos.)
  • VEJAMOS:
    Oligospermia por vezes também apelidada oligozooespermia, caracteriza a situação em que a contagem de 
    espermatozóides no ejaculado masculino tem um valor inferior a 20 milhões pormililitro de sémen ejaculado. Trata-se de uma doença com a classificação da OMS ICD-10 N46. A oligozooespermia pode ser transitória ou permanente.
    Vasectomia é um procedimento cirúrgico que interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo
    . MAS NÃO DEIXA DE EXPELIR O LIQUIDO, DE EJACULAR. (volta e meia cai em prova)

    NEM SEMPRE A QUESTÃO APARENTIMENTE FÁCIL É PONTO GANHO.

    BONS ESTUDOS.

  • Dificilmente alguem irá  confundir um espermatozóide com uma fibra ou um pelo, sou Biomédico, trabalhei com espermograma , e é impossível confundir esperma com fibra ou pelos, mesmo os espermatozóides imóveis, ou mal formado,até mesmo em mulheres que vão fazer  exames de uranálise em que se observa espermatozóides na urina devido ao fato de relações sexuais recentes é possível diferenciar espermas de muco, filamentos, etc . absurda a questão.
  • Calma gente... ele quer justamente a errada

  • questão muito subjetiva. existe milhares de tipos de fibras e pelos. como garantir que o espermatizoide não vai ser confundido com uma fibra de tecido.