-
Segundo Vanrell, em seu livro (2a edição), capítulo Noções de Tanatologia, págs 110 e 111:
Provas de Cessação de Vida:
a) Sinais de cessação da vida ou sinais abióticos;
b) Sinais positivos de morte ou fenômenos cadavéricos.
Sinais abióticos :
Provas circulatórias
Provas respiratórias
Provas dinamoscópicas
Provas Neurológicas
-
As provas dinamoscópias baseiam-se na ausência de movimentos ou resposta dinâmica de defesa. (ausência de vibração pulsátil, falta de reação a injeção subcutânea de eter, etc)
-
"Na medicina legal, a morte é caracterizada pela presença dos sinais abióticos que, apresentados em conjunto, indicam ausência de vida. Logo após dos sinais abióticos imediatos, onde ocorre a morte encefálica, temos a presença dos sinais abióticos mediatos, causados a partir da parada da função metabólica do cadáver."
Fonte: https://jus.com.br/artigos/33919/sinais-abioticos
-
#RUMO A PCRN!!
-
Resposta Letra A.
Só sei isso. kkkkkk
-
A) CORRETA – Os dois grupos para identificação da morte consistem em fenômenos cadavéricos e sinais abióticos, assim como as provas circulatórias e provas dinamoscópicas.
Os sinais abióticos são aqueles que ocorrem no momento da morte, indicam a cessação da vida logo após ocorrem os sinais abióticos imediatos, que decorrem com a morte encefálica. Em seguida, há os sinais abióticos mediatos, que são causados pela parada da função metabólica do cadáver.
Segundo Genival França “os fenômenos abióticos, também chamados de avitais ou vitais negativos, se dividem em: imediatos (devidos à cessação das funções vitais) e consecutivos (devidos à instalação dos fenômenos cadavéricos, de ordem química, física e estrutural)”.
As demais alternativas são sinais e provas da morte, mas estão elencadas incorretamente, pois justificam-se com base na divisão descrita na primeira alternativa.
Fonte: Reta Final do Direito Simples e Objetivo