-
Correto, a questão fala do Google Desktop, software muito recente.
-
correto:
Google Drive: serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado em 24 de abril de 2012. Google Drive abranje o Google Docs, um arranjo de aplicações de produtividade, que oferece edição de documentos, cálculo, apresentações e mais. Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 10 GB. O cespe faz propaganda do google?!
-
Na verdade são aplicativos diferentes:
O Google contém um software que permite ao usuário encontrar e gerenciar arquivos em sua própria máquina, a exemplo do que o Windows Explorer faz - - Google Desktop
no entanto, permite o acesso geral na Internet apenas a páginas e arquivos armazenados e liberados pelos proprietários. - Google Drive
Importante dizer que o Google Docs só permite a busca de arquivos previamente assinalados.
-
A questão é sobre o Google Drive. Descreve exatamente as funcionalidades do software.
Quando instalado e executando, vc abre como se fosse uma pasta no Windows Explorer e, a partir dali, pode gerenciar seus arquivos (sincronização entre arquivos na pasta e no seu drive on-line), e pela página on-line do Google Drive pode compartilhá-los (o proprietário pode permitir o acesso à arquivos e páginas, dentro do seu Google Drive, à outras pessoas na internet).
OBS.: O Google Desktop foi descontinuado (interrompido) em 2011. Ou seja, a Google retirou o software do mercado, já que os sistemas operacionais atuais vêm com todas as funcionalidades que tinham no Google Desktop, que não tem NADA de recente (2004-2011).
-
Aplicação descontinuada em (14 de setembro de 2011)
Logo não cai em prova.
-
Me corrijam se estiver errada, mas acredito que a questão fala do software Google Drive Desktop, vejam:
Google Drive Desktop é o aplicativo que integra o serviço Google Drive com o Windows. Com ele, você pode sincronizar e acessar todo o conteúdo existente na sua conta diretamente do desktop, por meio de uma pasta do Explorer. O programa adiciona um ícone na Área de notificação, por meio do qual você pode acessar suas opções. O cliente pode ser iniciado juntamente com o Windows, conta com opções para sincronização automática e permite ainda que você guarde arquivos diretamente na web apenas arrastando e soltando itens dentro da pasta do Google Drive. Enfim, utilizar este cliente é tão simples quanto mover arquivos por diretórios. Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/google-drive-desktop.htm#ixzz2TYUsozOa
-
Ô redação maldita! Dizer que o Google possui ou disponibiliza um software que faz tudo isso seria perfeito. Agora dizer quer o Google contém esse software é de matar.
-
O Google contém um software que permite ao usuário encontrar e gerenciar arquivos em sua própria máquina ??? que software é esse.
O google drive nao explora os arquivos na propria maquina, depois q vc instala ele, quem faz o gerenciamento (offline) é o windows explorer. ja o gerenciamento (online) é feito pelo software.
desculpem pela falta de acentos...teclado desconfigurado.
-
Gaba C!
O Google continua a fazer uma faxina em produtos inovadores que criou
ou comprou e, agora, não servem mais aos seus interesses.
O mais popular dentre os eliminados é o
Google Desktop, o software de indexação de arquivos e documentos que
funciona em computadores com Windows, Mac OS X e Linux. Quando surgiu,
em 2004, foi uma revolução. Era uma maneira de ter um buscador como o
Google vasculhando o seu computador. Havia ainda a possibilidade de
instalar widgets bem funcionais em uma barra lateral. Uma das versões do
programa mandava os dados para a web e permitia pesquisas em micros
diferentes, o que levantou uma série de críticas em relação à
privacidade das informações.
-
Google Desktop era um aplicativo de busca no desktop e barra de gadgets (semelhante a Windows Sidebar) que permitia encontrar textos em mensagens de e-mails, arquivos do seu próprio computador, bate-papo e páginas webs visitadas.
O Google Desktop 2 Beta foi lançado em 22 de Agosto de 2005, sendo a versão Google Desktop 2.0 Final lançada em 3 de Novembro de 2005. Entre as novidades incluiu um plugin para o Google Maps e muitos outros plugins desenvolvidos para suportá-lo ([1]). Deixou de existir em 2011.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Desktop
"Correto, a questão fala do Google Desktop, software muito recente." - Esse foi o comentário mais bem avaliado.
-
Gab.: Certa!
Até o Google Chrome faz isso vai na barra de endereço e digita "c:" ou qualquer unidade disponível no computador que vai ser exibido as páginas contidas no dispositivo.
-
Google desktop? Que dia foi isso?
-
No Google Chrome é possível navegar nas unidades e pastas do computador, para isso basta digitar C:, por exemplo que será mostrada uma lista de pastas nessa unidade. Você pode navegar clicando um vez na pasta, da mesma forma se estivesse navegando em servidores FTP.
-
Por que a questão está desatualizada?