Tentei fazer link com esses dois trechos de materiais:
"O Serviço Social é assim reconhecido como uma especialização do trabalho, parte das relações sociais que fundam a sociedade do capital. Estas são, também, geradoras da “questão social” em suas dimensões objetivas e subjetivas, isto é, em seus determinantes estruturais e no nível da ação dos sujeitos."
"Na construção de um cenário no qual possam movimentar-se na sua inteireza em busca da cidadania, consideram-se tanto as condições objetivas advindas do modo capitalista de produção, quanto as situações subjetivas dos sujeitos, decorrentes, dentre outros aspectos, dos diferentes modos de se colocarem diante da realidade."
Fonte: SS para concursos.
Penso que foi muito forçosa a colocação do comando da questão, porém acho que tentou fazer essa correlação da subjetividade dos sujeitos que deve ser considerada no contexto de análise da questão social.
Errei sabendo que ja havia lido em algum lugar.
"Desta maneira a subalternidade é consequência das relações de poder em que estão inseridos os sujeitos no contexto social. “[...] Tem, portanto seus contornos ligados à própria formação social que a gera e se expressa não apenas em circunstâncias econômicas, sociais, políticas, culturais, mas nas atitudes mentais dos próprios “pobres” e de seus interlocutores na vida social”. (YAZBEK, 1999, p. 66)