-
Para automatizar a configuração dos dispositivos em uma rede, o IERF (Internet Engineering Task Force) desenvolveu o Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP).
O DHCP fornece um mecanismo, baseado em comunicação cliente/servidor, que permite que um computador cliente se junte a uma nova rede e obtenha um endereço IP a partir de um computador servidor de endereços sem intervenção manual.
Alternativa: Certa
-
Abstraindo as outras formas de concessão (manual e automática), a principal função do Server DHCP é, de fato, fornecer dinamicamente endereços IP na rede.
-
Gab: CERTO
Exato. O DHCP (Dy namic Host Configuration Protocol – Protocolo de Configuração Dinâmica de Estação) é um protocolo que fornece as informações IP necessárias para as estações poderem se ligar na rede.
-
GABARITO CORRETO!
.
.
Segundo Forouzan (2008, p.463), "O DHCP fornece alocação de endereço estática e dinâmica, que pode ser manual ou automática."
-
CERTA
Resumidamente,
DHCP (DYNAMIC HOST CONFIGURATION PROTOCOL)
Protocolo da Camada de Aplicação, ele permite a a alocação estática e dinâmica de endereços lógicos, que pode ser manual ou automática
-
DHCP - É um protocolo que permite as maquinas obterem um IP automaticamente.
Protocolo - UDP
-
C! Segundo Forouzan (2008, p.463), "O DHCP fornece alocação de endereço estática e dinâmica, que pode ser manual ou automática."
Dinâmica: pré configurada pelo administrador de rede.
Automática: Uma quantidade de endereços é definida para ser usada na rede. (faixa de ip).
Estática (manual): DHCP aloca um IP conforme valor de MAC de cada placa de rede de forma que cada cliente usará apenas aquele IP