-
Pelo meu entendimento, assertiva Correta.
Se considerarmos que os switches ou roteadores MPLS se anunciam através do protocolo LDP (Label Distribution Protocol) e descobrem virtualmente novos caminhos.
"Existem duas principais formas de comutação: a comutação de circuitos e a comutação de pacotes. Na comutação de circuitos, há uma pré-existência de um caminho de comunicação dedicado entre os dois computadores. Já na comutação de pacotes, cada pacote de dados possui um endereçamento de destino onde, não se sabe ao certo se, quando o remetente enviar os dados, haverá um caminho de comunicação disponível (SOUSA, 1999)".
Fonte: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialmplseb1/pagina_2.asp
-
GABARITO CORRETO!
.
.
Quando um pacote IP entra numa rede MPLS, seu roteador de borda determina-lhe uma FEC e atribui-lhe um label. Ao definir uma FEC, estabelece-se um caminho já pré-definido para esse pacote, chamado de Label Switch Path (caminhos virtuais) (LSP).
-
O protocolo MPLS é definido pelo IETF (Internet Engineering Task Force) e consiste em uma tecnologia de chaveamento de pacotes que possibilita o encaminhamento e a comutação eficientes de fluxos de tráfego através da rede, apresentando-se como uma solução para diminuir o processamento nos equipamentos de rede e interligar com maior eficiência redes de tecnologias distintas.
O termo Multiprotocol significa que esta tecnologia pode ser usada sob qualquer protocolo de rede. Considerando a Internet e a importância de seus protocolos nas várias redes WAN (Wide Area Network), públicas e privadas, tem-se aplicado o estudo e a implementação do MPLS basicamente para redes IP.