-
Gabarito: Alternativa "A"
Art. 5º, CF - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
-
fiz por eliminatória... fui na letra A que era a única correta, achei a questão muito mal elaborada... (como sempre upe) rs.
-
upe elabora muito bem as questões...
-
Esta banca ou ela faz questões fáceis demais ou questões impossíveis quem nem doutrinadores conseguem resolve-las,ou seja n tem critério nenhum.
-
Esse esboço da questão está um lixo!
-
Banca horrível, velho. Sobre o enunciado da questão: LIXO!
-
ATÉ AGORA NÃO ENTENDI O QUE A BANCA QUER NESSA QUESTÃO????
REDAÇÃO LIXO!!!
-
Essa Banca é uma das Piores
-
Letra "e" em caso de desastre em qualquer Turno o indivíduo pode entra na casa sem o consentimento do morador , pois a vida é o maior bem que temos !
-
Questão mal feita viu....
-
questao mal elaborada viu
-
QUESTÃO MAL ELABORADA, PENSE!
-
Não tem nada de mal elaborado aí. Se errou por falta de atenção né... fz oq
-
Eu demorei a entender a questão, e mesmo após um tempo pensando, eu errei. A questão é FÁCIL, mas exige interpretação elaborada.
Ela diz: Sem o consentimento do morador, ninguém pode penetrar na casa alheia, EXCETO, ou seja, A NÃO SER QUE:
a) por determinação judicial , somente durante o dia. = LETRA DE LEI A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;”
b) em caso de flagrante delito, somente durante a noite. PODE QUALQUER HORÁRIO
c) para prestar socorro durante o dia e a noite, com determinação judicial. PODE QUALQUER HORÁRIO, A PESSOA ESTÁ ALI MORRENDO, TU VAI INGRESSAR NO JUDICIÁRIO PRA AJUDAR ELA?
d) para prestar socorro somente durante a noite, sem determinação judicial (AQUI ESTÁ OK). TEM HORÁRIO PARA A PESSOA PASSAR MAL? NÃO!
e) em caso de desastre somente à noite, necessitando de autorização judicial. NÃO PRECISA DE HORÁRIO PARA PRESTAR SOCORRO, EM CASA DO DESASTRE OU FLAGRANTE DELITO, MUITO MENOS DE AUTORIZAÇÃO JUDICIAL POIS SÃO SÃO FATOS URGENTES E IMPREVISÍVEIS.
-
Questão feita para o candidato pensar. ;)
-
Nível Superior, realmente interpretação pesada, nada mais..
-
Questão normal segue o jogo.
PMPE!! Bora Guerreiro!
-
segue o plano!
-
Gabarito Letra A, questão boa!
-
a resposta foi facil, porém questao mal formulada
-
Questão mal formulado, mas tendo entendimento do inciso XI deu para eliminar, segue o jogo !1
AVANTE #PMPE2021
-
A questão exige conhecimento acerca dos direitos e garantias fundamentais e pede ao candidato que assinale o item correto, no tocante a entrar em casa alheia sem consentimento do morador.
Para responder a questão, necessário conhecimento do art. 5º, XI, CF, que preceitua:
Art. 5º, XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
Vejamos:
a) por determinação judicial , somente durante o dia.
Correto e, portanto, gabarito da questão.
b) em caso de flagrante delito, somente durante a noite.
Errado. Em caso de flagrante delito, qualquer que seja o horário, é possível entrar em casa alheia sem o consentimento do morador.
c) para prestar socorro durante o dia e a noite, com determinação judicial.
Errado. Para prestar socorro não é preciso determinação judicial.
d) para prestar socorro somente durante a noite, sem determinação judicial.
Errado. Para prestar socorro é possível entrar em casa alheia, em qualquer horário, sem o consentimento do morador e sem determinação judicial.
e) em caso de desastre somente à noite, necessitando de autorização judicial.
Errado. Para prestar socorro é possível entrar em casa alheia, em qualquer horário, sem o consentimento do morador e sem determinação judicial.
Gabarito: A
-
Questão que testa mais o equilíbrio emocional do candidato do que efetivamente o conhecimento. Mas há de convir que, apesar de um texto indireto, complicado, gramaticalmente ele está impecável.
-
QUESTÃO BOA POREM NECESSITA DE MUITA ATENÇÃO...
-
A questão está "Mal reformulada" já para pegar os desatentos, todas alternativas está incompleta se comparado ao artigo, porém a que se aproxima mais do mesmo é a letra A.