-
Gabarito errado
2.3. Identificação do Signatário
Excluídas as comunicações assinadas pelo Presidente da República, todas as demais comunicações oficiais devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local de sua assinatura. A forma da identificação deve ser a seguinte:
(espaço para assinatura)
Nome
Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
(espaço para assinatura)
Nome
Ministro de Estado da Justiça
Para evitar equívocos, recomenda-se não deixar a assinatura em página isolada do expediente. Transfira para essa página ao menos a última frase anterior ao fecho.
-
O comentario acima diz tudo.
Gabarito errado.
As comunicações oficiais expedidas pelo presidente da república não consta o cargo, somente a assinatura.
-
Gabarito certo. la diz incluidas as expedidas pelo PR. ehh excuidas as expedidas pelo PR
-
Nas comunicações oficiais assinadas pelo Presidente da República não é necessário constar o nome e o cargo somente a assinatura do mesmo.
-
As comunicações expedidas pelo Presidente da República não precisam de identificação quanto ao cargo, pois e indispensável que todos saibam quem o Presidente da Repúbilca.
-
ERRADA. "Nas comunicações oficiais, incluídas as expedidas pelo presidente da República (...) "
Conforme o manual de redação da presidência da república (pág. 32):
"A mensagem, como os demais atos assinados pelo Presidente da República, não traz identificação de seu
signatário."
Bons estudos galera!!
-
Objetivamente, como ficaria então ? Somente rubrica, sem cargo, "Presidente da República" e sem nome "Dilma..." ,seria isso ?
-
O cargo do presidente da republica não precisa constar, pois só existe um presidente da republica ... A Assinatura do presidente já identifica quem é .....
Abraços
-
-
Gabarito: errado
--
Mais um adendo de outra questão CESPE: expedientes que tenham o Presidente da República como emissor, embora não apresentem a identificação do signatário, trazem a sua assinatura.
-
Nas comunicações oficiais, incluídas as expedidas pelo presidente da República, devem constar o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local da assinatura.
Errado, o caso do presidente da república é a única exceção.
A saga continua...
Deus!