-
O protocolo IP não é orientado a conexão, logo ele não garante a entrega a entrega dos dados e nem a ordem de chegada dos pacotes, assim sendo não garante a integridade dos dados.
-
errado- IP é protocolo da camada de internet (interrede) em TCP/IP. Ele determina o formato da informação (packets) a trafegar pela rede.
-
Integridade de dados não deve ser confundida com garantia de entrega que é papel do TCP.
A integridade dos dados diz respeito a: quando um pacote for entregue, que esteja correto (dados íntegros).
Apesar de o IP possuir um campo para Checksum, este é calculado apenas para o cabeçalho, uma vez que o TCP realiza o checksum de dados.
Neste ponto reside o problema da questão que afirma ser uma característica do IP a integridade dos dados, quando na verdade garante apenas a integridade do cabeçalho de seu pacote.
-
INTEGRIDADE DOS DADOS: É garantida quando a informação acessada está completa, sem alterações e portanto confiável.
UMA CARCTERÍSTICA DO PROTOCOLO IP: Empacota e encapsula o segmento da camada de transporte para que a rede possa entregá-lo ao host de destino , logo não garante a entrega de pacotes , não é orientado à conexão.
-
Completando o raciocínio de Cid Borges Corrêa,
Podemos chegar à resposta também por dedução pelo seguinte: TCP e UDP são da camada de transporte, que usam os serviços da camada abaixo, que é onde está o IP; considerando que TCP garante integridade dos dados, e que UDP não garante a integridade, visto que a entrega dos datagramas UDP não é garantida, chegamos à conclusão que se alguém é responsável pela integridade dos dados, deve estar acima do IP.
-
ERRADO
Segundo Forouzan(2008,p.179),"O IP é um protocolo de datagrama sem conexão e não confiável- um serviço de envio pelo melhor esforço. O termo melhor esforço significa que o IP não fornece nenhuma verificação nem monitoramento de erros. O IP presume a não confiabilidade das camadas subjacentes e faz o possível para que a transmissão chegue ao seu destino, mas sem garantias."
**Portanto, o IP não dá garantia alguma que os pacotes chegarão ao hospedeiro, nem que que chegarão íntegros.
O.b.s: Apesar disso, não podemos nos esquecer que o IPv4 faz uso de um Checksum do cabeçalho que é útil para detectar erros de cabeçalho, e que o IPv6 não usa o Checksum do cabeçalho.
FOROUZAN, B. A.; FEGAN, S. C. Protocolo TCP/IP. 3. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2008.
-
TCP garante que os dados
cheguem íntegros e em ordem.
IP determina para aonde os pacotes serão roteados baseado no seu endereço de destino; Fragmenta e reconstrói os pacotes.
-
GABARITO ERRADO!
.
.
PROTOCOLO IP IGUAL É MERCADORIA QUE CAI DO CAMINHÃO, ELE NÃO VOLTA PRA RECUPERAR. ABRAÇOS!
-
ERRADO
IP - Protocolo da Camada de Rede que permite a comunicação entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento dos dados. Ele não é orientado à conexão e não garante a entrega dos pacotes, pois ele não é confiável.
Fonte: Meus resumos
-
IP é um protocolo de melhor esforço, busca um melhor desempenho, mas não é orientado a conexão e não garante a entrega dos pacotes.
IPsec é o IP seguro, possui maior requisitos de segurança, é orientado a conexão e pode atuar a nível de transporte.
"O Protocolo IPSec implementa uma forma de tunelamento na camada da rede (IP) e é parte das especificações da pilha de protocolos IPV6. Ele fornece autenticação em nível da rede, a verificação da integridade de dados e transmissão com criptografia e chaves fortes de 128 bits."