SóProvas


ID
779860
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-RJ
Ano
2012
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

Considerando o Código de Ética Profissional do Servidor Público
Civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens que se seguem.

Uma das penas que podem ser aplicadas ao servidor público pela comissão de ética é a pena de censura.

Alternativas
Comentários
  • Questão certa!!!

    Capitulo II - Das comissões de ética
    (...)
    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso,


    Fiquei em dúvida, pois a CENSURA é a única pena, e na questão fala "uma das"... Mas a banca considerou certa....

    Bons estudos!!!

  • Pois é... a CENSURA é a unica penalidade que a Comissão de Ética aplica. Essa questão poderia sim ser passível de recurso.
  • Também entendo que o comando da questão prejudica seu julgamento objetivo. A censura é a ÚNICA pena que pode ser aplicada pela comissão de ética. As penalidades da Lei 8.112/90 não podem ser aplicadas pela comissão de ética.
    Pesquisei nos gabaritos (preliminar e definitivo) e não houve recurso, portanto, permanece correta a questão. E a dúvida também... Mas acredito que se houvesse recurso, por induzir ao erro, a banca entenderia como motivo suficiente para sua anulação.
  • Pois é colegas, se tratando do CESPE eu pensei que era uma 'pegadinha', creio eu que seria passível de recurso, pois a questão diz "UMA DAS" e a Censura é a única que a comissão de ética poderá aplicar
  • Pensando igual a todos, marquei errado. Absurdo esse tipo de questão. Uma das penas leva a crer que existem outras. 
  • Questão com gabarito - CERTO.
    No entanto, discordo e acredito que cabe recurso contra o mesmo.
    A pena de censura é a unica pena aplicada pela Comissão de Ética.  E não "uma das penas".


  • Errei a questão e concordo com vocês: marquei errado por causa da "uma das penas", isso está errado, pois só existe UMA pena. questão mal formulada, acho que um recurso resolveria.
  • É nessas horas que eu me pergunto como vou responder outras questões desse tipo, porque também marquei errado  e agora fico insegura.
    Além de estudar uma pancada de matéria é necessário saber o que a banca quer dizer numa questão simples dessa. Que absurdo!!!!
  • Lamentável o cespe fazer esse tipo de questão!
    Os concursos públicos estão cada vez mais desfavorecendo aqueles que estudam de verdade.

    ´´Uma das penas que podem ser aplicadas´´ --> nos leva a pensar em mais de uma penalidade

                                           Decreto n° 1.171/1994
    XVII- A PENA aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciëncia do faltoso.
  • É claro que é errada... essa é a única penalidade a ser aplicada... bizarra essa questão..
  • Concordo com todos vcs.
    Como uma das penas? É a única pena que a comissão pode aplicar.
    ABSURDO!!!!
  • Pra mim é totalmente passível de recurso uma vez que deixa implicito exitirem outras penas que podem ser aplicadas pela Comissão de Ética.

  • Muitos disseram e concordo, a questão está, no mínimo, estranha, pois censura não é uma das penas, é a única que pode ser aplicada pela comissão de ética, por este motivo discordo do gabarito. Poder-se-ia considerar uma pegadinha da banca, o que, pelo visto, não ocorreu. Confuso.
  • A única penalidade de competência das Comissões de Ética é a CENSURA.

  • Será q o examinador considerou a "sugestão de abertura de PAD" como uma das penas? vai saber oq se passa na cabeça desse povo...
  • Acredito que o ponto em avaliação seja o fato de poder ou não ter uma advertência verbal. Porém, não parei para pesquisar, mas acredito nesta possibilidade.
  • O mais irônico é fazer uma questão dessas numa prova de ÉTICA, onde está a ética com os candidatos?  Ao meu ver essas pegadinhas não medem conhecimento, apenas estimulam a concorrencia entre aqueles candidatos que não estudam e acertam no chute. Lamentável,
  • XVI - Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento susceptível de censura.  nem tudo q chegar á comissão de ética é passivel d censura ela é obrigada a tomar as providencias necessárias em caso d advertencia, suspensão ou não????  a competencia exclusiva dela é aplicar a censura, mas nada impede q ela sugira outra penalidade...

  • Essa é daquelas questões em que a banca, provavelmente, ou não recebeu recursos, ou recebeu, e simplesmente os desconsiderou.
    única penalidade aplicável pelas comissões de ética é a CENSURA.
    Perceba que o quesito inicia com a expressão “uma das penas que podem ser aplicadas (...)”.
    Então questiono: quais são as outras que podem ser aplicadas? Afinal a censura é uma das que pode ser aplicada!
    Gostaria que a banca Cespe indicasse para nós a segunda penalidade aplicável, pois, ao ler os manuais e códigos respectivos, não encontrei uma segunda penalidade de competência das comissões de ética.
     
    Professor 
    Cyonil Borges
  • PEÇO DESCULPAS A QUEM FEZ ESSA PROVA E ERROU ESTA QUESTÃO, MAS PARECE QUE NÃO TIVERAM ARGUMENTOS BONS PARA ALTERAR O  

    GABARITO, POIS COMO DITO PELOS COLEGAS ACIMA, A CENSURA É A 


    ÚNICA PENA APLICADA AO SERVIDOR PELACOMISSÃODE ÉTICA. ABERTURA DE PAD NÃO É PENA.
  • É O SUPREMO TRIBUNAL CESPE


  • Novidade, errei tbem pelo fato de ser a única, Foda isso!!
  • Questão Correta;

    Pois a censura é primeira punição mais branda da comissão de Ética.
  • DEVERIA EXISTIR UMA LEI QUE CARACTERIZASSE ESSE TIPO DE QUESTÃO COMO CRIME CONTRA O CONCURSANDO.


  • Que absurdo. A questão deveria ser anulada. A censura é a única pena!!!!!

  • Talvez a banca quis dizer o fato de que a Comissão de Ética poderia sugerir a pena e não aplicar a pena...Ou seja, a banca erra a questão e os candidatos é que saem perdendo...

  • Resolução nº 4 da Comissão de Ética Pública - CEP

    Capítulo V - Das Deliberações

    Art. 11 - As deliberações da CEP relativas ao Código de Conduta compreenderão: 

    ...

    a) Advertência

    b) Censura Ética

    c) Encaminhamento de solicitação de exoneração.

  • Pessoal,

    Realmente a redação não foi muito clara, mas creio que consegui entender o raciocínio do examinador nessa questão e, talvez, sua reescrita mais adequada seria:

    Uma das penas que podem ser aplicadas ao servidor público é a pena de censura - pela comissão de ética.

    A ideia é que quando o servidor pratica um ato em desacordo com as leis que regem o serviço público, o mesmo pode responder em várias esferas e, portanto, pode sofrer pena na esfera penal, civil e administrativa por um mesmo ato. A pena de censura aplicada pela comissão de ética é uma das penas da esfera administrativa.

  • Pessoal, na resolução 04/01  Art 11 Inciso da CEP prever três modalidades de penas:

    Advertência = caso a autoridade esteja no cargo

    Censura = caso fora do cargo

    Sugerir exoneração = caso seja autoridade hierarquicamente superior

  • Boa tarde galera, não estou entendendo a revolta de muitos com a banca a questão é muito simples "uma da penas" não significa "única", valeu !!

  • Questões como está que eu fico P...D.Vida...


    "Uma das"...só existe uma...amanhã a banca pode colocar a questão errada que estará certa na minha concepção e a gente tem que aceitar...

  • QUAL A OUTRA PENALIDADE ENTÃO?  


    CESPE = injustiça.


    "A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso."

  • Também vejo essa questão como correta, se é em relação ao decreto 1171, a única pena é a censura..tudo bem que em outras leis tenham mais penas..só que a questão é de acordo com o decreto 1171..então é UNICA PENA!!

  • Nossa, mas que raiva desse Cespe! Questão pra derrubar quem estudou! Como pode?? E acaba que perdemos dois pontos...

  • Uma das penas que podem ser aplicadas ao servidor público é a pena de censura pela comissão de ética.

    Desculpem se ainda assim não faz sentido, mas ao me ver, pelo menos, não existe ambiguidade nenhuma nessa forma. Não restringiu e nem generalizou, pois podem ser aplicadas outras penas ao servidor público, mas censura é a única aplicada pela comissão de ética! Acredito que a pergunta deveria ter sido redigida assim, mas como de costume a CESPE adora irritar o candidato, me põe uma porcaria assim. As vezes eu acho que esses examinadores da CESPE são amargurados com a vida e acham que fazer da nossa um inferno na prova vai melhorar em algo. Tudo recalcado.

  • TIVE UMA IDÉIA. SR EXAMINADOR, COMPRE UMA MELANCIA E POSICIONE-A SOBRE A CABEÇA. O SR VAI TER UM RESULTADO BEM MELHOR.
  • TIVE UMA IDÉIA. SR EXAMINADOR, COMPRE UMA MELANCIA E POSICIONE-A SOBRE A CABEÇA. O SR VAI TER UM RESULTADO BEM MELHOR.
  • Essa questão beneficia que não estudou ética.

  • por mais que pareça irônico: QUEM ACERTOU ESSA QUESTÃO NÃO ESTUDOU.

    piada essa questão!

  • É de lascar uma pergunta dessas. A ÚNICA PENA aplicada é a de censura. Como fala UMA DAS PENAS!?

    Absurdo!

  • Pessoal, vejam só... de acordo com decreto 1.171/94 a única pena é a censura, MAS houve outro decreto o 6029 mais recente de 2007 que  institui o sistema de gestão da ética do poder executivo que diz no seu art.12 diz de modo resumido que podem as comissões encaminharem: sugestão de exoneração para cargos comissionados, recomendar  a abertura de PAD, dentre outros. Deem uma conferida.

    Então, como a questão é de 2012, se esse decreto mais novo estiver incluído como assunto no edital, talvez a banca tenha indo por aí. 

    Questãozinha tristeeeeeeeeeee.

    Espero ter ajudado!

    Ops! Acabei de ver que a questão citou o decreto 1,171, então também acho que está errada mesmo... só é a censura. Mas vou deixar o comentário, fica a dica. 

    Beijooooo 

  • Uma das??? É a única pena aplicada pela Comissão de Ética.

  • O gabarito deveria ser alterado, pois o enunciado da questão é claro: "Considerando o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal..."
    Segundo o  Decreto 1.171 (parágrafo XXII) "A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura..."
    Talvez tenha faltado recurso para essa questão...

  • Gabarito. Certo.

    "uma das " deixa um pouco vago o entendimento da questão !

    Capitulo II - Das comissões de ética


    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso,

  • Se nem ela chega a um consenso, quem dirá nós, meros concurseiros :(

    10 • Q134846  [img src="http://www.questoesdeconcursos.com.br/images/icon-printer. png" alt="Imprimir">   

    Prova: CESPE - 2009 - FUB - Administrador de Edifícios

    Disciplina: Ética na Administração Pública

    Com base no Código de Ética Profissional do Servidor Público
    Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994),
    julgue os próximos itens.

    De acordo com o Código de Ética, a única penalidade a ser aplicada pela comissão de ética é a de censura.

    Gabarito = CERTO

     Parabéns! Você acertou a questão!


  • Uma das não, é a única pena prevista no decreto 1.171. Questão errada.

  • A pena aplicável é só a de censura, talvez tenham levado em conta a influência que a Comissão de Ética tem na Carreira do servidor, conforme abaixo.
    CAPÍTULO II
    Das Comissões de Ética

    XX - Dada a eventual gravidade da conduta do servidor ou sua reincidência, poderá a Comissão de Ética encaminhar a sua decisão e respectivo expediente para a Comissão Permanente de Processo Disciplinar do respectivo órgão, se houver, e, cumulativamente, se
    for o caso, à entidade em que, por exercício profissional, o servidor público esteja inscrito, para as providências disciplinares cabíveis.
    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.
  • Considerando o Código de Ética Profissional do Servidor Público
    Civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens que se seguem.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só rindo mesmo, para não chorar. Já estou com sono, mente cansada, uma dessa é de lascar.
    Perante o supracitado decreto, SOMENTE A CENSURA é a pena.
    Se fosse conforme 8.112 tudo bem esse Uma das. PQP literalmente! AFF!

    GAB CERTO, (grosseiramente) 

  • Alternativa certa: Certo

    CAPÍTULO II

    DAS COMISSÕES DE ÉTICA

    XXII – A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a decensurae sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso

  • Gente, uma das penas? É a única pena de acordo com o Decreto 1.171. Sinceramente!

  • Pessoal, o artigo Art. 129 da Lei 8.112/90, o qual trata da sanção de Advertência:

    A advertência será aplicada por escrito, nos casos de violação de proibição constante do art. 117, incisos I a VIII e XIX, e de inobservância de dever funcional previsto em lei, regulamentação ou norma interna, que não justifique imposição de penalidade mais grave.

    Alguns deveres funcionais estão exemplificados no Decreto 1.171/94.

    Ainda, no art. 12, § 5 e seus incisos, do Decreto 6.029/07, há as seguintes previsões:


    I-  encaminhamento de sugestão de exoneração de cargo ou função de confiança à autoridade hierarquicamente superior ou devolução ao órgão de origem, conforme o caso;

    II - encaminhamento, conforme o caso, para a Controladoria-Geral da União ou unidade específica do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal de que trata o Decreto n o 5.480, de 30 de junho de 2005, para exame de eventuais transgressões disciplinares; e

    III - recomendação de abertura de procedimento administrativo, se a gravidade da conduta assim o exigir.


    Então, o servidor pode sofrer outras sanções, além da censura.


  • Francamente, essa foi muito patética! Segundo o Código de Ética UMA DAS PENAS é a censura?????????????????????

    Aos que citaram as penas da Lei 8112 só tenho a dizer que quem tem a competência de aplicar aquelas sanções não é a Comissão de Ética, essa competência é do titular do órgão ou do setor, conforme cada caso. Tudo isso depois da investigação pela COMISSÃO DE SINDICÂNCIA, o que não tem nada a ver com Comissão de Ética!!!

  • marquei gabarito errado, só existe uma pena aplicável pela comissão que é de censura, a comissão ela pode até encaminhar sugestão de exoneração, encaminha para a CGU transgressões disciplinares ou até remendar a abertura de procedimento administrativo, mais não vai aplicar nada ela simplesmente vai "pedir" digamos assim.

    questão maluca.

  • Ô Cespe engraçada! ;x

  • tem que pegar o decreto e esfregar na cara do individuo que fez essa questão !!

  • Comissão de Ética Só pode aplicar CENSURA

  • Só a censura !

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

  • Profundo, profundo e serio desrespeito da banca. É preciso q haja urgentemente uma lei para nos proteger desse tipo de coisa, que não pode ser considerada como menos que um grande ABUSO. Dia após dia tem-se aceitado essas barbaridades por parte de bancas, principalmente o CESPE, irresponsáveis de marca maior. Até quando ? 

  • Apenas a pena de censura...

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

  • A UNICA PENA É A DE CENSURA. PORTANTO NÃO HÁ DE SE FALAR EM "UMA DAS PENAS" SE SÓ HÁ UMA.

  • Lamentável.

  • Daqui há pouco não vai mais poder ter prova da cespe, por uma espécie de "motivos determinantes", haja vita ela já fez tanta cagada que pra cada assunto tem 500 questões com gabaritos que geram direito de confrontar novas questões, enfim...

  • Ponto para o cara que não estudou .... ponto para aquele que nem se deu o trabalho de ler os decretos. Por que a CENSURA é a unica pena admitida.  TRiste ;( 

  • ÚNICA pena e não uma das penas, não existe a possibilidade de aplicação de pena diversa da censura.

    Questão errada !!!!

  • Questão ridícula. Só existe uma única pena que pode ser aplicada ao servidor público pela Comissão de Ética: a de censura. 

  • Merece recurso!

  • Questão correta.

    Ao servidor podem ser aplicadas as penas: censura, advertência, suspensão, demissão etc. Conforme o enunciado da questão, a pena aplicada pela comissão de ética é a de censura.
  • É A ÚNICA PENA. Que Banca safadaaaa!!! Agora, va la Questionar...kkkk...

  • Dai eu leio a questão e me dou conta de que o enunciado cita "uma das",observa a banca antes de marcar e percebe que é CESPE dai logo vem a ideia de que se marcar certo pode estar errada por ser a "única pena".Marca errado e acontece a mágica,você ERRA.

  • Concordo com o Fernando.

    Não é UMA DAS...É a ÚNICA que a comissão de ética pode aplicar.

  • não é uma das penas que podem ser aplicadas e sim a única pena que pode ser aplicada.. questão errada..

  • ONDE ESTÁ A OUTRA?...rsrs


    Só a cespe mesmo para acabar com o meu dia de glória! Acho que deveria existir concurso para examinador de bancas... tá feia a coisa hein... esse gabarito vai contra a minha dignidade de concurseiro... deveria ser crime!
  • Como assim uma das

    O CESPE sempre legislando 

    Me mostre a outra por favor!!

  • Não vejo outra pena a não ser a de CENSURA. Caso achem outra pena por favor compartilhem conosco..rsrs

  • Gente, só marquei CERTO porque não vi que era a Cespe, pois se tivesse visto marcaria errado pelo ''uma das...''
    A Cespe é uma palhaça sim.

  • Olha... vencer essa banca é muito mais difícil que a concorrência!!! Quando você vê que é o CESPE, já sabe que é pegadinha...

    Essa é a única banca que mesmo você tendo CERTEZA ABSOLUTA da resposta ainda marca com medo!! É a CESPEFOBIA...

  • Nunca vi uma questão aqui que causasse tanta revolta como essa, mas também não é pra menos, a Cespe foi muito sacana.

  • Não faz sentido falar "uma das penas" se a única pena que pode ser aplicada é a censura. Do jeito que a questão está escrita dá a ideia de que existem outras penas possíveis de serem aplicadas pelas comissões éticas.

  • Fiquei em dúvida se é uma questão de lógica ou ética agora....

  • Questão mal formulada, uma pena.


  • EXPRESSE AQUI A SUA REVOLTA.... 
    #rumoaosmilcomentários

  • Da vontade de rir... sinceramente! 

  • é por essas e outras que eu ODEIO A CESPE COM TODAS AS FORÇAS DO MEU CORAÇÃO. ESSA FILHA DO DEMÔNIO, DEVERIA SER EXTINTA DA TERRA JUNTO COM A PRIMA DELA ESAF. 

  • é por essas e outras que eu ODEIO A CESPE COM TODAS AS FORÇAS DO MEU CORAÇÃO. ESSA FILHA DO DEMÔNIO, DEVERIA SER EXTINTA DA TERRA JUNTO COM A PRIMA DELA ESAF. (2)

    Tinha que compartilhar o meu apreço ao comentário da colega abaixo! Ri pra não chorar.

  • Vamos ser espertos...já sabe que se na prova cair essa mesma questão, põe certo, mesmo sabendo que é errado! Só que seria bem capaz de eles mudarem o gabarito, pq, como mostrado por uma colega, em outra questão idêntica de outro concurso da mesma banca eles consideraram errada a resposta...ou seja, impossível acertar com a CESPE...

  • O certo é marcar 'Errado', mas a CESPE diz que é certo a opção 'Certo'. 

  • VONTADIMORRER

  • Desvendei o CESPE: quando você tiver certeza que a questão está ERRADA, marque como CERTA e pontinho garantido.

  • Essa misera! UMA DAS PENAS acabou com tudo! 


  • CESPE favorece os chutadores, quem estuda dificilmente acertaria essa questão, e vejo sempre isso, alguns pegas legais, mas outras questões não serve de nada para avaliar candidato, horrível essa banca, tem que voltar ao passado e prever o que o elaborador estava pensando na hora que a formulou, tem que ser mais objetiva... não sei o que fazer.. vejo professores falando que ela favorece menos que as outras bancas o candidato que estuda, concordo plenamente.

  • Também errei...


    Igor Vasconcelos cuidado com o que postas, não confunda os novos estudantes com argumentos para validar uma questão equivocada do CESPE. Então quer dizer que "a CESPE aplicou e a água parou", não mesmo!


    Não existem outras penas, o referido decreto e seus incisos citam que a Comissão de Ética poderá encaminhar sugestão e não aplicá-la. Tais sugestões podem ou não ser admitidas. Certamente, em uma prova de interpretação de texto errarias a questão.


    Continuemos na labuta....

  • Me acostumei com as cagadas da CESPE percebi que esta errada, pq existe apenas uma pena, CENSURA, porem marquei como certa pq essa banca é do contra!!!!

  • Negação de proposição? rsrsr

  • Quem estudou não acertaria nunca essa questão. 

  • Eu lembrei que a única pena aplicada pelas Comissões de Ética é a Censura, e estava escrito "uma das penas", ops, sendo Cespe pode esperar de tudo.

  • Essas coisas tinham que ser proibidas, é fazer a gente de palhaço!!!

     

  • Fala sério cespe !!! uma das penas ...quer dizer que existem outras! deveria ser anulada essa questão!

  • XXII - A PENA aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

    Sendo assim, a própria lei restringe a um único tipo de pena, não havendo nenhuma maneira dessa questão ser certa.

    Não sou de brigar com a banca, mas nesse caso, como já disseram, quiseram fazer a gente de palhaço!

  • Entendo como os colegas, que seria A PENA APLICÁVEL, e não UMA DAS. Porem marquei certo entendendo que a banca levou em consideração que a comissão ética poderá encaminhar sugestão de exoneração para o órgão competente.  ( se bem que isso não seria uma pena e sim uma sugestão, mais pode-se entender que a pena veio por meio da comissão ética) 

    conforme: Decreto 6.029/07 Art. 12 - Inciso 5  ( I e II )  - Encaminhamento de sugestão de exoneração de cargo ou função de confiança... 

    Mesmo assim concordo que a questão seria passível de recurso e anulação 

  • "Uma das penas..."
    Dá a entender que tem mais do que a censura...ashuahsushua
    Cespe meu amor " Seje menas" HAUHAUAHUA

  • Pena aplicada pela Comissão de Ética: SOMENTE  A CENSURA.

  • ...examinadores do CESPE sejam éticos e coerentes, vcs devem favorecer às pessoas que estudam e não os chutes!!!

    1171 - DAS COMISSÕES DE ÉTICA

    XXII - A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética:

    É a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

     


  • Sejamos menos "perseguidos". 

    O comando da questão diz: De acordo com o CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL" do Servidor Público
    Civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens que se seguem.


    E fazem a pergunta. Portanto, de acordo com o CEP, umas das penas é a Censura. A outra, é Advertência. 


    Abraços

  • Simplesmente um absurdo essa questão. Recurso nela!!!
    "Uma das penas". Beleza.
    CESPE, ME DIGA QUAL É A OUTRA PENA ALÉM DA DE CENSURA.
    sacanagem... ¬¬'

  • Só digo uma coisa, não digo nada, e digo mais, só digo isso.

  • Estudar para o CESP  é a mesma coisa que brincar de roleta Russa... Por mais que eu tenha acertado a questão aqui, em uma prova pratica talvez eu deixa-se essa questão em branco...

  • Uma das??? Menino esse examinador não estudou o código de ética não, foi?


  • Eu entraria com recurso pois no código de ética diz que é a única.


  • "Uma das" significa que existe mais, o que não é o caso. Questão passível de anulação

  • Esse tipo de questão só serve para desestabilizar emocionalmente os candidatos preparados. 

    Logo acaba não cumprindo a sua função que é realmente selecionar os melhores por critérios objetivos. 

    Se você responde que está errado, fica com medo de não ser esta a resposta porque o enunciado diz  "uma das penas..." 

    quando se sabe ser a única.

    Se responde que tá certo porque  a pena de censura é aplicável pelo comitê, fica com medo de não ser esta a resposta por tratar-se de pegadinha da banca. 

    Aí fica valendo qualquer coisa e acerta quem chutou na assertiva convenientemente escolhida pela banca.

    Penso que isso é arbitrário e precisa ser combatido!!!

  • Tem que anular essa porra

  • A única pena aplicável é a de censura, para o CESPE questão incompleta ou quando ele fiz que umas das causas será tal (como a da censura) e estiver escrito na questão, será considerada certa.

    É estranho mas o CESPE segue isso, e se tivesse exclusivamente ou somente nessa questão estaria certo também.

  • kkkkkkkk..... q banca do c@*%¨&°

  • Merda desse CESPE ...
  • UUUNICA pena aplicável cespe, é a única ......banca do demônio

  • É A ÚÚÚÚUÚNIIIIIICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • é a única !

    ai CESPE, por isso ninguém nunca fechou a prova !

    Assim é mole !

  • Tem outras?

  • CERTO


    as outras penas são as que a comissão pode encaminhar para pedido de demissão, destituição do cargo etc. atenção não deicham de ser penas pois e a comissão que as provoca. seja direta ou indiretamente.

    ''A ultima coisa a envelher em um homen e o coração''

  • Fazendo outras questões de ética vi esse comentário da IsabelaQC e achei ótimo! Da msm banca, então depende de quem fez a questão..so pode!

    Prova: CESPE - 2009 - FUB - Administrador de Edifícios

    Disciplina: Ética na Administração Pública.


    De acordo com o Código de Ética, a única penalidade a ser aplicada pela comissão de ética é a de censura.
    GABARITO: CERTA.

  • uma das penas? censura é a única penalidade . vai entender a cabeça do cara...

  • Vendo a estatística de acertos nessa questão só demonstra como tem gente MENTIROSA que só engana a si mesmo.

    Quem acertou a questão acertou chutando sem saber. É óbvio que está errado, mas tem aquele velho ditado para a CESPE: ACEITA QUE  DÓI MENOS!!!! Por isso é impossível gabaritar....


  • Essa questão está errada, "uma das" dá a ideia que existe mais de uma pena, o que não é verdade. 

  • ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM QUEM ESTUDA! Estaria certo se mencionassem a Étíca Publica

  • Olá concurseiros(@s)

    Sabe-se que a CENSURA é a unica penalidade aplicada pela Comissão de Ética.

    Vejo com extremo mal gosto esse tipo de abordagem pois induz ao erro. 

    Boa sorte!


  • Que palhaçada é essa? Ninguém entrou com recurso não? A única pena admissível é a censura! Se a questão afirma que se trata de uma das penas, consequentemente, existem outras.  Mas não existem outras!!!!!! Desrespeito para os candidatos que, como eu, estão em pleno carnaval com a cara nos livros. 

  • Essa foi f... mesmo. Oremos! 

  • e a mangueira é campeã do carnaval... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa cespe...

  • Vejo diversas questões da banca dizendo que a única penalidade aplicada pela comissão de ética é a de Censura, entendo a revolta, realmente essa banca não tem critério e senso algum para suas questões.

    Levando como regra, a censura é seria a "única" penalidade, mas existe uma outra possibilidade no código.

    O Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal estabelece que a pena é de CENSURA, e no caso do Código de Conduta da Alta Administração Federal a pena é de ADVERTÊNCIA se a autoridade ainda estiver no exercício do cargo ou de CENSURA, se não.




  • JUSTIFICATIVA DA CESPE:

    O item aborda especificamente assunto descrito no edital: “4. Ética no serviço público: comportamento profissional, atitudes no serviço, organização do 

    trabalho, prioridade em serviço”. Um dos pilares da ética no serviço público é o decreto 1.171, de 22 de junho de 1994, que diz a Comissão de ética não 

    possuir objetivo de aplicar penalidades ao servidor e por isso a pena máxima passível de aplicação por este órgão é a censura, de acordo com o código 

    de ética profissional do servidor publico civil do poder executivo federal. 

    http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao/arquivos/DPF_ESCRIV__O_JUSTIFICATIVAS_DE_ALTERA____ES_DE_GABARITO.PDF

  • Só acertei porque já tinha caído nessa. 

  • Essa CESPE deveria ser extinta do mercado!!!

  • O examinador precisa estudar mais o código de ética para aprender que essa é a única pena que a comissão de ética pode aplicar e não "uma das". Questão errada meu chapa!!! 

    Bons estudos galera!
  • A ÚNICA PENA É A DE CENSURA

  • Capítulo II (Das comissões de ética) XXII- A pena aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

  • Não é umas das penas. é a única pena. 

  • Eu só quero que um(a) cidadão/cidadã dentre esses 70%  que acertaram a questão me convença de que há mais de uma penalidade a ser aplicada pela Comissão de Ética... #falei

  • Tem como dar uns mil likes no comentário do Amaury?!?! kkkkk
    É a única e ponto!!!

  • Tem umas questões da CESPE que são desanimadoras... :(

  • Uma das? -__- 

  • NÃO  A-CRE-DI-TO!!!!

  • Já tô vendo as cagadas na prova do INSS ¬¬

  • Imaginem o psicológico do cara que fez essa prova e ficou uma colocação atrás do último nomeado por causa dessa questão kkkk

  • Dá vontade de entrar para o Estado Islâmico e convencer os líderes que o CESPE age com total imoralidade e falta de ÉTICA...

  • A banca amaldiçoada..kkk .era para tirar essa merda do mercado, mas ela so fica por causa dessas polemicas.

    #Rumoaosmilcomentários 
  • Li os comentários dos estudantes, até compreendo algumas explicações justificando o gabarito, porém, existem muitas outras questões da CESPE onde a resposta correta é a que vai de acordo com o Decreto que diz ser a pena de Censura a única pena aplicável p/ CE!!!


  • Uma questão dessas, só derruba àqueles que realmente estudam. Desde quando a comissão de ética aplica penas (no plural)? Que eu saiba, a única, a ela atribuída, é a da censura.

  • Ainda aguardando a CESPE me dizer quais são as outras penas.. ¬¬'

  • Quais são as outras? ¬¬´ 

  • essa questao deve ter mudado o gabarito e o pessoal do qc nao mexeu!! só pode ser isso!!

  • Umas das penas ?

  • "Uma das penas?" Ok, então quais são as outras penas? Eu só achei a de censura.

  • Uma das penas não, é a única pena...cespe complicado...

  • Uma das penas né, CESPE? Então me diga quais são as outras....

  •                                                        Ainda tem gente que promete GABARITAR uma prova CESPE.


                                                           Quem acertou essa é porque não leu direito, ou não sabia mesmo. 

  • Cada dia um 7x1 diferente...

  • Art. 2o Compete à Comissão de Ética Pública (CEP):  A COMISSÃO DE ÉTICA PÚBLICA, com fundamento no art. 2o, inciso VII, do Decreto de 26 de maio de 1999,  Art. 11. As deliberações da CEP relativas ao Código de Conduta compreenderão:


            I - homologação das informações prestadas em cumprimento às obrigações nele previstas;


            II - adoção de orientações complementares:


            a) mediante resposta a consultas formuladas por autoridade a ele submetidas;


            b) de ofício, em caráter geral ou particular, mediante comunicação às autoridades abrangidas, por meio de resolução, ou, ainda, pela divulgação periódica de relação de perguntas e respostas aprovada pela CEP;


            III - elaboração de sugestões ao Presidente da República de atos normativos complementares ao Código de Conduta, além de propostas para sua eventual alteração;


            IV - instauração de procedimento para apuração de ato que possa configurar descumprimento ao Código de Conduta; e


            V - adoção de uma das seguintes providências em caso de infração:


            a) advertência, quando se tratar de autoridade no exercício do cargo;


            b) censura ética, na hipótese de autoridade que já tiver deixado o cargo; e


            c) encaminhamento de sugestão de exoneração à autoridade hierarquicamente superior, quando se tratar de infração grave ou de reincidência.

  • > "Uma das penas" dá margem para que existam outras, mas a única penalidade a ser aplicada é a de censura, como cobrado na questão abaixo.

    Ano: 2009  Banca: CESPE  Órgão: FUB  Prova: Administrador de Edifícios

    Com base no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994), julgue os próximos itens.

    De acordo com o Código de Ética, a única penalidade a ser aplicada pela comissão de ética é a de censura. 

    Gabarito oficial: CERTO



    Vejam essas questões:

    Ano: 2008  Banca: CESPE  Órgão: ABIN  Prova: Oficial de Inteligência

    Com base no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto n.º 1.171/1994 -, julgue os itens que se seguem.

    A comissão de ética tem competência para aplicar a pena de censura ou advertência.

    Gabarito Oficial: ERRADO

    Ano: 2013  Banca: CESPE  Órgão: DEPEN  Prova: Agente Penitenciário


    Julgue os itens subsecutivos à luz das disposições constantes do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

    A pena aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a pena de suspensão do serviço público por, no máximo, trinta dias.

    Gabarito Oficial: ERRADO

  • A assertiva traz uma informação correta - a censura é uma pena passível de ser aplicada ao servidor pela CEP - e uma incorreta - existem mais penas possíveis de serem aplicadas pela CEP. Diante disso, o gabarito dessa questão deveria ser ERRADO em razão da informação incorreta. 

  • É a famosa questão SE JOGA MALUUUUUUUCOOOO!! 

     

    Tosca demaisss -.-"

     

  • CESPE utilizando seu "poder" de conveniência e oportunidade!!!

    Absurda, mais uma vez!

  • Alguém denuncia a CESPE, pelo amor de Deus!! "..UMA  das penas.." se na lei está ..a ÚNICA pena.." =/

  • Cespe faz essa palhaçada, somente para ninguem NUNCA GABARITAR A PROVA!!!
    QUERIA QUE A BANCA ME MOSTRASSE ESSAS OUTRAS PENALIDADES CESPIANAS APLICADAS PELA COMISSÃO!!!

    EXISTINDO APENAS A CENSURA, AFF...

  • Só EXISTE UMAAAAAAAA! 

    Cespe querendo derrubar quem realmente sabe a questão! TESC TESC QUE FEIO CESPE! Seu objetivo deveria ser aprovar quem tem conhecimento e não quem fuma o mesmo cigarrinho de maconha estragada que esse examinador fumou! 

  • Brincadeira essa questão.

  • Difícil né? Será que anularam essa questão? Não tem base um negócio desses não! Quais seriam as outras? Aí você rala para aprender, morre para guardar tudo e lembrar no dia da prova e se depara com um examinador desses. É pra acabar. 

  • Sério que essa questãio foi considerada certa? Brincadeira né, o cara se mata de estudar pra pegar um examinador que não sabe nem elaborar uma questão de uma linha ... 

     

    "Uma das " É DIERENTE de "ùnica" ...  

     

    Censura é a única pena aplicada pelas comissões de ética 

  • Gente, indiquem para comentários essa questão. Tenho curiosidade de como o professor explicará o gabarito, sem chororô nem nada, apenas curiosidade científica.

  • Qual é a outra pena que pode ser aplicada pela C.Etiica ?quando ele diz , "UMA DAS".

  • Com Certeza essa questão foi anulada no concurso. Obvio que cabe recurso.

  • Muito me admiro 75% da galera acertar essa questão, sendo que só existe uma pena que é a censura.

    QUESTÃO PASSÍVEL DE RECURSO

     

  • Errei pq só EXISTE UMA PENA. Esse negocio de ''Uma das penas" é um absurdo ser considerado certo!!!!

  • Se, no caput da questão, tivesse escrito "de acordo com os decretos 1171 e 6029", talvez a questão se tornasse correta, visto que o decreto 6029 prevê algumas outras providências que podem ser tomadas pelas comissões de ética, além da pena de censura. Contudo, do jeito que está, impossível é ser julgada como correta.

  • Essa Cespe brinca e samba em cima da inteligência alheia. 

  • Errei pq só EXISTE UMA PENA. Esse negocio de ''Uma das penas" é um absurdo ser considerado certo!!!!

  • CESPE E SUAS CONTRADIÇÕES. 

    Prova: CESPE - 2009 - FUB - Administrador de Edifícios

    Disciplina: Ética na Administração Pública.
    De acordo com o Código de Ética, a única penalidade a ser aplicada pela comissão de ética é a de censura.

    GABARITO: CERTA.

  • Ah vá... Mas não é a única pena?

  • Cespe sendo Cespe levando o candidato a erro por pensar certo kkkkkkkkkkkkk

  • Interessante que em outra questão que usa pluralidade de penas, eles consideram a questão errada. Aqui, eles consideram certo.

    Cespe é muito inconstante. :/

  • O item está CERTO (para a banca).
     
    Essa é daquelas questões em que a banca, provavelmente, ou não recebeu recursos, ou recebeu, e simplesmente os desconsiderou. -.-

  • Engraçado é a quantidade de pessoas que acertaram essa questão na estatística. Como pode ser "uma das penas" se exite apenas uma, que é censura.

    Só por Deus, viu..:(

  • Que história é essa de, UMA DAS?

    Só existe CENSURA e nada mais CESPE!!

    Com certeza essa questão NÃO foi objeto de RECURSO, por isso ainda está aí, com gabarito considerado correto. Mas deixa estar, porque os CONCURSEIROS estão cada vez mais de olho vivo e 2016 promete! 

  • Vamos pedir comentarios do professor pessoal,para ficar mais claro para nós.

  • PODE ISSO ARNALDO??

  • uma das penas,..... a única é censura, que coisa hein

     

  • E agora, José? 

    Indicada para comentário.

     

     

  •  A CESPE ESTÁ SE CONTRADIZENDO.... É melhor desconsiderar esta questão porque se cair de novo eles mudarão a resposta com certeza, até porque, ela contradiz diversas outras questões! 

  • Essa, questão não foi anulada? é um tapa na cara mesmo... uma das penas?... cagada

  • questão podreeeeeeeeeee, olhem essa outra - a banca entra em contradição! 

     

    Q244061-Ano: 2012-Banca: CESPE-Prova: Técnico Ministerial - Área Administrativa 

    A pena aplicável ao servidor público por uma comissão de ética poderá ser a de censura e, possivelmente, a de demissão, sendo que sua fundamentação deverá constar do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do servidor. ERRADA

     

     

    CESPE CESPE ----- armadilha da auto-sabotagem.

  • Uma das penas não; a ÚNICA !!!!

    Esse elaborador precisa estudar o Decreto 1.171 !

  • ENUNCIADO DA QUESTÃO - Uma das penas que podem ser aplicadas ao servidor público pela comissão de ética é a pena de censura.


    ( ) Certo          (x) Errado


    Resposta - PELO DECRETO 1171, A ÚNICA PENA APLICÁVEL PELAS COMISSÕES DE ÉTICA É A DE CENSURA, ENTÃO NÃO CABE O TERMO "UMA DAS PENAS...". GABARITO CONTROVERSO! 


    https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso/questao/144057 - JULGOU A QUESTÃO COMO "ERRADA".

  • Qual é a outra? é de chorar mesmo o jumento estuda para deixar de ser burro, quando pensa que está aprendendo a interpretar algum enunciado toma uma dessa.

    fud............................................................

  • 200 comentários! Cholem mais, que tá pouco.

  • tranquilo, é só lerem o decreto 1171/94, 8 paginas, no capitulo II , das Comissões de Ética, inciso XXII, a pena aplicável ao servidor Público será somente a de censura.

    Exrtende a Agente Público:

    -Agentes Políticos

    -Agentes Admnistrativos ( Estatutários/Empregados Públicos/ Temporários);

    -Coloboradores por particulares (Honoríficos/Delegatários/Credenciados).

  • Imagina o psicológico de quem ficou por 1 questão ? A pessoa não deve dormir até hoje pensando nesse absurdo

  • Levei um susto! Fui cheia de certeza (censura é a única) e a CESPE dá uma dessas? Complicado...

  • Essa é pro cara surtar. Imagina quem fica por 1 ponto e vê uma questão dessa? 

  • Preciso registrar  minha indignação...cespe safada viu

  • Quem é concurseiro, estuda português e o Decreto 1171/94, jamais iria marcar esta questão como certa. É o cespe impondo sua supremacia em detrimento de prejuízos aos candidatos. No mínimo deveria ser anulada por induzir candidatos ao erro.  Lamentável !

     

  • ÚNICA PENA!!

  • Quem acertou, então errou!

     

    HAHAHAHA

  • No mínimo, INADMISSÍVEL... Bons estudos.

  • qual seria a outra?

  • Eu vou errar esta.... sempre....

  • Cara, só pode ser interpretado da seguinte forma: De tantas as penas existentes e possíveis, a única que cabe para aplicação da comissão de ética, será a censura.

    De boa, só assim pra interpretar... Eu particularmente acertei a questão, mas é pq li rápido. Se eu lesse de novo, erraria a questão, com toda certeza.

  • É a única pena e não uma das.

  • QUESTÃO MUUUUITO FÁCIL, mas eu errei!!!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Uma das é a censura. E qual a outra pena cespe?

  • QUE QUESTÃO NIVEL LIIIIIIIXXXXXOOOOO! MARQEI ERRADA, POIS A ÚNICA FORMA DE "PUNIÇÃO" É A DE CENSURA! TEM QUE EXISTIR UMA LEI QUE IMPEÇA ESSES DEMÔNIOS DE FAZEREM UMA MERDA DESSAS! TIRA PONTO DA PESSOA SEM VÊ DE QUÊ!

  • E agora, se cair essa questão,  o q fazer? Deixar em branco, colocar certo ou errado?????? 

  • Uma das penas significa dizer que existem outras. Por isso, marquei errado. CESPE CÃO.

  • Ano: 2009

    Banca: CESPE

    Órgão: FUB

    Prova: Administrador de Edifícios

    (+ provas)

    texto associado   

    De acordo com o Código de Ética, a única penalidade a ser aplicada pela comissão de ética é a de censura.

    Questão correta

    Porra STC, superior tribunal cespe, isso é uma vergonha como que podem fazer isso com o canditado?

  • Resumindo: Quem acertou, errou.

  • ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • só acertei porque vi que tinha 215 comentários...

  • UMA DAS penas quer dizer: Uma pena das outras que a CE aplica é a de censura.


    Não existem outras, conforme inúmeras e inúmeras questões de provas do CESPE, que corrobora o entendimento claro deste artigo.


    Capitulo II - Das comissões de ética

    (...)

    XXII - A pena (UMA) aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a de censura e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso,


    GAB: considerado certo, mas que é MUITO errado.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk extra extra 218 pessoas enganadas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mas só pode censura lixooo
  • Bolada, porém nem um pouco surpresa com as Cespices.

  • " Uma Das " é muita safadeza ....
  • "Uma das penas que podem ser aplicadas ao servidor público pela comissão de ética é a pena de censura."

     

    É VERDADE ESSA QUESTÃO

     

    Ass Cespe

  • Acertei porque já tinha feito antes, questão absurda, pessoal não deve ter entrado com muito recurso na época e ficou assim.

  • Acertei porque li correndo. Quando li atentamente fiquei assustado com o gabarito. Não sou de reclamar de banca, mas essa é um desrespeito!!
  • Uma daS? hahahaha

    cade a outra pena entao?!

  • Que redação capciosa, umas das penas... sugere que há outras penas além da censura. 

  • Uma das NÃO!

    É A ÚNICA!

  • "A cespe é a banca mais temida!!!" Também né, a banca fdp cobra coisas que nos sabemos no senso comum que não existe... onde tá no código que tem outra pena além da censura? #foracespe #cespechapadona #cadêumacomissãoprafiscalizaressasbancasdokct?

  • Errei a questão, mas sabemos que só há uma única pena a ser aplicada pela comissão de ética.


    --


    Gabarito oficial: certo

    Meu gabarito: erradíssimo

  • Piada!

  • Aquela questão que quem erra é a banca...

  • Tipo de questão que favorece a quem não estuda!

  • Quando vi 231 comentários já sabia que a Cespe cagou

  • Existe outra pena aplicada pela comisão de etica ?

  • 233 comentários kkk

    Só existe uma pena nesse código de ética

    CENSURA

  • Sério,  CESPE é dureza; não há como achar um padrão p resolver as questões; nesse caso, a afirmação do enunciado supõe a existência de outras penas aplicáveis pela Comissão de Ética, mas não corresponde à verdade, todos sabemos q a CE só pode aplicar a pena de censura, portanto eu marquei Errado e perdi a questão. Haja paciência.

  • "Uma das penas"! Aoww banquinha dura na queda viu! Aff

  • e qual seria a outra pena? ¬¬' me poupe

  • Acertei porque li correndo. Quando li atentamente fiquei assustada com o gabarito. kkkkkk

    Quais seriam as outras? Alguém se arrisca? kkkkk

  • sério que não foi anulada?

    homi, vá silascar!!!

  • quem acertou isso é um sinal de que deve estudar mais hein... haha

    bons estudos, pessoal!

  • Questão que beneficia quem não estudou!

  • Na boa, o pior é o cara deixar de ser nomeado por causa de uma questão dessa. Chega a ser inadmissível ter um examinador desse em uma banca tão conhecida.

  • Questão esdrúxula... Hora uma das....

  • A única pena que pode ser aplicada pela comissão de ética ao servidor é a censura. A banca desgraçada fala "uma das", dando a entender que existem outras penas. Questão passível de recurso!!!

  • Uma das? Qual a outra?.... Em??? Qual a outra????

    Fala aí senhor examinador.. QUAL A OUTRA??

  • Uma das penas que podem ser aplicadas a quem estuda, é ter um "examinador" igual esse..

    L-AM-E-N-T-Á-V-E-L

  • A outra pena deve ser: PENA DE VOCÊ

  • É a única pena.

    Essa questão foi anulada?

  • UMA DAS?

    Tem mais? Não vi em nenhum lugar!

  • esse examinador, nessa epoca, tava drogado, chapado p dizer q essa questao esta certa.

  • esse examinador, nessa epoca, tava drogado, chapado p dizer q essa questao esta certa.

  • CESPE SENDO CESPE!

  • Eu respondendo pensando : Essa na prova eu não erraria rsrs...e PAH : ERREI kkkkkkkkkkkkk.....PQ pensei : Bom,só existe censura né,então o plural ali em "um daS penaS" está errada ... As vzs tem quer ser ET pra decifrar as questões :(

  • Quem errou, acertou! E quem acertou, errou!

  • Então cespe, quais são as demais?

    Acertei pq pensei como a cespe... será que estou desenvolvendo algum transtorno mental?

  • Por isso é bom resolver muitas questões da banca, há um tempo atrás marcaria errado com toda certeza, mas já sendo conhecedor das sacanagens dessa banca deu p saber o que ela queria.

  • Questão passível de anulação, se não foi anulada, vale conferir, a única pena que a comissão de ética pode aplicar é a censura, e não uma das penas.
  • Uma das penas??? Quais são as outras então???

  • Quem estudou errou!

    Valeu, Cespe.

  • "Uma das penas que podem"... como assim? só existe uma. Ela cobra cada besteira em outras questões por não estar de acordo com a lei. Se eu dependesse de uma questão e errasse essa entraria até na justiça pra anular ou reverete o gabarito, ainda ia requerer danos morais. kkkkkkkkkk

  • Na verdade é a unica, e não "uma das" ...

  • Aff, as vzs acho q qnt mais estudo menos aprendo. Errei pq fui metódica em ver "uma das" e já achei q fosse errada rs....saber demais as vzs embaralha é tudo kkk