-
No processamento dos backups incremental, o sistema verifica se algum dos arquivos já armazenados sofreu alguma modificação desde o último backup. Caso o arquivo não tenha sido alterado, isto é, esteja idêntico no seu computador e na cópia do servidor, não há necessidade de transmití-lo novamente.
-
Certa.
Existem dois tipos básicos de backup:
* backup completo (full) e
* backup incremental.
Um backup completo faz uma cópia completa dos dados selecionados em outra mídia.
Um backup incremental copia apenas aqueles arquivos que foram criados ou alterados desde o último backup completo. Um backup completo seguido de backups incrementais é geralmente mais rápido e usa menos espaço em disco.
-
Questão mal elaborada!
O correto seria alterar o formato de backup de completo (todos os dias como descrito na questão) para backup completo uma vez por semana + backup incremental diariamente.
Na minha opinião para a questão esta correta deveria explicar exatamente assim, pois da forma que foi descrito, ficaria apenas o incremental todos os dias...
-
Na verdade existem 3 tipos de Backup: O completo, o incremental e o diferencial.
Backup diferencial
Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.
Backup incremental
Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.
-
certa
Isso sim é uma questão que testa os conhecimentos do candidato.
Agora a cespe quer mirabolar, extrair leite de coco.
-
Gabarito Certa
Backup Incremental
O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O ultimo backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental. Um backup full é realizado inicialmente e nos backups subsequentes são copiados apenas os dados alterados ou criados desde o último backup.
O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará menos espaço de armazenamento.
Por outro lado, a recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento, já que o último backup “full” deve ser recuperado e, em seguida, os dados incrementais de cada dia até o momento da falha. Isso significa, por exemplo, que, se tiver um backup “full” e três backups incrementais do mesmo arquivo, este será recuperado quatro vezes, gerando problemas para o administrador de backup ou o usuário lidar com essa multiplicação de arquivos desnecessários.
Vamos na fé !
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Incremental = Incrementa = Apenas o que mudou (marcação)