A) ERRADA - A alternativa se refere a avaliação de efetividade, de acordo com Baptista esta diz respeito "ao estudo dos efeitos da ação sobre a questão objeto do planejamento. Nessa perspectiva, o ponto de vista da avaliação é o da totalidade e a questão é vista como uma totalidade parcial integrada em totalidades mais amplas".
B) ERRADA - A avaliação participativa segundo Rico possui como objetivo central a incorporação dos sujeitos implicados nas ações públicas - decisores, implementadores, beneficiários, e outros agentes sociais envolvidos direta ou indiretamente - nas decisões e impactos destas ações.
C) CORRETA
D) ERRADA - De acordo com Baptista um documento especifico de avaliação deve conter os seguintes itens: "Descrição do projeto, resultados previstos, procedimentos para alcança-los, e mecanismos de registros; Explicitação dos parâmetros pré-determinados e das metas definidas em termos de espaço, volume e tempo; Descrição dos dados de antes, durante e depois da intervenção; O confronto com os parâmetros e metas e a analise dos desvios".
E) ERRADA - Programa consiste sim em um documento, porém a assertiva se referiu ao PLANO e não ao programa. Nas palavras de Baptista "No plano são sistematizados e compatibilizados objetivos e metas procurando otimizar o uso dos recursos da organização planejadora".