é preciso pensar o problema não sendo um equação com incognitas e coeficientes e sim como é : questão de raciocínio lógico " camuflada " de equação .
veja : Não existe X e número à direita ! É a esquerda da incognita em uma equação !
Agora já começa a analisar o problema . A partir de 6 elementos somados chego à um resultado ? Não ? Com quanto foi possível destes 6 elementos chegar à um resultado descrito ? Com 3 ! Tenho um arranjo com uma ordem de elementos que não se diferencia : sempre com 3 elemento ( nesse caso ) que geram o mesmo resultdo , logo Combinação !
Agora , volto à equação : Tenho uma sequencia de elementos infinitos que geram resultado ? Tenho . Tais resultados são n-1 . n é a soma de a = total elementos para o resultado , no caso 6 + b =total de resultados que geram a resposta , no caso 3.
Daí temos a+b-1 , ou 6 +3 - 1 = 8 ! / 3! 8*7*6 é a parte do total de elementos e 3*2*1 o subgrupo com 3 elementos que sempre gera o mesmo resultado !
Parece dificil , mas é preciso assimilar os conceitos combinados de equação e raciocínio lógico para chegar ao resultado .
Espero ter ajudado.
Saudações Tricolores