-
O SMTP por si só, só aceita com ASCII. Para que possa transmitir dados não ascii (, audio, video e imagens) ele faz uso do protocolo MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions)
-
O HTTP nao estabelece nenhum tipo de formato?
Que eu saiba, quando o MUA monta o cabeçalho do email e o entrega ao smtp para transmiti-lo atraves da rede, este ja especifica o endereço destino.
Enquanto na outra ponta, cabe ao pop3 ou ao imap se comunicar com o dns!
-
se estivesse escrito, NA codificação exigida...era uma coisa; mas A codificação exigida, parece que os dados trafegam pela rede no http sem nenhuma codificação!
-
Penso que o termo "codificacao" da alternativa correta esteja se referindo ao formato dos dados em si (cabecalho, corpo da msg, as tags em geral).
-
"O SMTP é muito mais antigo que o HTTP. (O RFC original do SMTP data de 1982, e ele já existia muito antes disso.) Embora tenha inúmeras qualidades maravilhosas, como evidencia sua ubiquidade na Internet, o SMTP é uma tecnologia antiga que possui certas características arcaicas. Por exemplo, restringe o corpo (e não apenas o cabeçalho) de todas as mensagens de correio ao simples formato ASCII de 7 bits. Essa restrição tinha sentido no começo da década de 1980, quando a capacidade de transmissão era escassa e ninguém enviava correio eletrônico com anexos volumosos nem arquivos grandes com imagens, áudio ou vídeo. Mas, hoje, na era da multimídia, a restrição do ASCII de 7 bits é um tanto incômoda — exige que os dados binários de multimídia sejam codificados em ASCII antes de ser enviados pelo SMTP e que a mensagem correspondente em ASCII seja decodificada novamente para o sistema binário depois do transporte pelo SMTP. Lembre-se da Seção 2.2, na qual dissemos que o HTTP não exige que os dados de multimídia sejam codificados em ASCII antes da transferência."
Redes de Computadores e a Internet - KUROSE - página 88