SóProvas


ID
79306
Banca
FCC
Órgão
TRT - 18ª Região (GO)
Ano
2008
Provas
Disciplina
Segurança e Transporte
Assuntos

Ao planejar o trabalho diário do Tribunal, é importante que o técnico judiciário?segurança

Alternativas
Comentários
  • Eu marcaria a letra 'E'. "Ao planejar..." Verificar extintores já se trata de execução das atividades em si. O que "...é importante..." para o técnico judiciário segurança PLANEJAR, O QUE É BEM DIFERENTRE DE EXECUTAR, seria estar familiarizado com o tipo de serviço das seções do tribunal, partindo daí suas atividades diárias.

    Alguém tem outro ponto de vista?

  • Concordo em gênero e número com o com o Leonel.

     

  • Eu marquei a letra "C", mas fiquei na dúvida ainda.

  • Fui de E ...e teimo com o gabarito.
  • Esteja familiarizado com o tipo de serviço de todas as seções do Tribunal. !??? Não poderia ser a letra "E" porque um SEGURANÇA não tem que se meter com o  - tipo de serviço de todas as seções do Tribunal. 

    A questão não especificou qual o TIPO DE SERVIÇO. Pode ser o serviço do SEGURANÇA, mas também pode ser o TIPO DE SERVIÇO DOS FUNCIONÁRIOS. 

    De qualquer forma a letra "E" tem duplo sentido e, sendo assim, sem chances.

     

  • Eu fui na letra E também.

    Ao planejar o trabalho diário do Tribunal, é importante que o técnico judiciário de segurança verifique extintores?

    Resposta é não. A verificação dos extintores serão mensal quando for inspeção visual. Logo verificar extintores todos os dias não é importante. 

  • LETRA "C"

     

    Correto! O técnico judiciário de segurança deve checar equipamentos de segurança e salvamento, bem como as instalações do Tribunal, como acessos, saídas e etc. A nomenclatura do cargo já diz: segurança. As atividades desempenhadas pelo ocupante do cargo são amplas dentro do contexto de segurança. Contudo, hoje quem realiza essa fiscalização são os bombeiros civis (brigadistas).

     

    Obs:esse cargo é top! A prova não tem um grau tão elevado para um salário que ultrapassa 8 mil reais inicial, porém, as provas são muito mal elaboradas há muitos anos e quem é ou foi da área de segurança pública se atrapalha um pouco com esses conceitos meio equivocados, às vezes, sobre "segurança".