-
Gabarito C
Um backup diferencial fornece um backup dos arquivos que foram alterados desde que foi realizado um backup completo. Um backup diferencial normalmente salva somente os arquivos que são diferentes ou novo desde o último backup completo, mas isso pode variar em diferentes programas de backup. Juntos, um backup completo e um backup diferencial incluem todos os arquivos no seu computador, alterados e inalterados.
-
Para o mesmo dia, conforme a questão menciona, não vejo diferença entre o Backup Diferencial e o Incremental, ambos vão copiar os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal.
O problema da questão está na frase "...a forma mais eficiente e rápida..." eficiente e rápida em relação a qu^e? Como é no mesmo dia não há diferença entre as duas formas.
Talvez o Diferencial seja mais rápido porque não precisará marcar os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Porém não encontrei nas literaturas, alguma coisa que comprove este argumento.
Veja no link abaixo um teste comparatitvo entre os dois tipos de backups no Oracle. Vejam que o Incremental s'o perdeu no tempo de restauracao, mas ganhou com boa folga em espaco fisico (eficiente) e tempo de backup (rápido).
http://eduardolegatti.blogspot.com.br/2012/07/rman-backup-incremental-cumulativo-vs.html
-
- No backup incremental, somente os arquivos novos ou modificados desde a última execução do backup são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é menor, e o tempo para restauração dos dados é maior.
O backup incremental é a indicação para a maioria dos casos. O uso do backup diferencial é recomendado para Perfis de Backup que incluam arquivos grandes e atualizados com freqüência, como bases de dados SQL Server ou MySQL.
- No backup diferencial, somente os arquivos novos ou modificados desde o último backup completo (full) são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é maior, e o tempo para restauração dos dados é menor.
-
backup mais rápido = 1 backup completo/normal + 1 backup com as diferenças até o momento a) de cópia. b) diário. c) diferencial. (copia somente as diferenças até o momento sem efetuar qualquer marcação de arquivos) d) incremental. (memso que o diferencial, porém tendo que ocupar mais tempo marcando os arquivos copiados para posterior backup incremental) e) normal.
-
Na época eu entrei com recurso nessa questão, e a FCC negou baseando-se nesse link: http://support.microsoft.com/kb/136621/pt-br
Sem comentários...
-
Conforme link no colega Alexandre Araújo...
Incremental:
Vantagens:Tempo de backup é mais rápido do que os backups totais.
Backups incrementais exigem menos disco, fita ou espaço de unidade de rede.
Você pode manter várias versões dos mesmos arquivos em diferentes conjuntos de backup.
Diferencial:
Vantagens:Backups diferenciais exigem menos disco, fita ou espaço de unidade de rede que os backups incrementais.
Tempo de backup é mais rápido do que backups completos ou incrementais.
-
Caramba, não consigo concordar com o gabarito desta questão.
Este link da Microsoft esta muito esquisito. Desde sempre aprendi que o backup diferencial ocupa mais espaço em disco do que o backup incremental.
Ainda se a justificativa da banca fosse relacionada a flag que no diferencial não é desmarcada tudo bem, mas não foi este o caso. Alguém mais pode contribuir para tentar sanar essa dúvida???
-
Fiquei em dúvida na primeira vez que li a questão, porém quando li com mais calma vi que a banca que saber a forma mais rápida de se realizar o backup após um backup normal já ter sido realizado, e no quesito velocidade, o backup diferencial é mais rápido que o backup incremental.
-
o primeiro backup tanto incremental quanto o diferencial copiam os mesmos arquivos a velocidade no caso seria a mesma..
Mesmo assim o backup incremental com o decorrer do tempo é mais rápido que o diferencial.
-
Discordo da opinião da banca quando ela diz rápida para realizar. Eu entendo que rápida para realizar remete ao momento que fará o backup e não a recuperação após alguma falha. Pela definição, o backup incremental faz cópias apenas dos arquivos modificados desde a última iteração de cópia incremental ou completa. O backup diferencial captura todos os arquivos criados ou modificados desde a última cópia completa. Considerando um caso hipotético, como o exemplo da questão acima, após uma cópia completa realizada no início do dia, tanto a incremental quanto a diferencial terão os mesmos tempos de execução. Uma não será mais rápida do que a outra e ambos terão a mesma quantidade de arquivos modificados na primeira iteração. No caso de ser uma segunda iteração, a etapa realizar (remete ao processo de copiar os arquivos que serão adicionados no backup) exige na cópia incremental selecionar somente os arquivos modificados desde a última cópia incremental. Já a diferencial, terá todos os arquivos modificados. É mais provável que incremental gaste menos tempo, pois tem menos arquivos a serem copiados. Ao contrário, a diferencial terá todos os arquivos modificados.
-
Por que não o backup diário? Ele é menos eficiente? Ele também recuperaria os arquivos alterados no dia...
-
Backup Diferencial
Vantagens: A recuperação é mais simples, pois exige apenas o último Backup Completo e o último Diferencial que foram realizados. Desvantagens: Os backups Diferenciais são mais lentos e maiores que os do tipo Incremental.
Backup Incremental
Vantagens: Requer a menor quantidade de armazenamento para os dados. Desvantagens: A restauração completa do sistema pode levar mais tempo do que se for usado o Backup Completo e o Diferencial.
-
Tayse, também marquei B e ainda não sei por que não poderia ser.
-
Com certeza, seria backup INCREMENTAL
O mais rápido e eficiente de se realizar, a questão não quer saber sobre posterior recuperação, mas sim somente sobre o processo de backup. Acho que deveria ter sido anulada.
-
Creio que o ponto crucial esteja aqui:
" a forma mais eficiente e rápida para realizar o Backup dos arquivos modificados daquela pasta, no mesmo dia, é por meio do Backup "
Por isso letra "c" diferencial.