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ID
795175
Banca
FCC
Órgão
TST
Ano
2012
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Considere as afirmações sobre UML:


I. Surgiu da união de três metodologias de modelagem: o método de Booch, o método OMT (Object Modeling Technique) de Jacobson e o método OOSE (Object-Oriented Software Engineering) de Rumbaugh.


II. É uma linguagem de programação cujo objetivo é auxiliar os engenheiros de software a definir as características do software, tais como seus requisitos, seu comportamento, sua estrutura lógica, a dinâmica de seus processos e até mesmo suas necessidades físicas em relação ao equipamento sobre o qual o sistema deverá ser implantado.


III. Tornou-se, nos últimos anos, a linguagem-padrão de modelagem de software adotada internacionalmente pela indústria de Engenharia de Software.


Está correto o que se afirma em

Alternativas
Comentários
  • A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração. A UML não é uma metodologia de desenvolvimento, o que significa que ela não diz para você o que fazer primeiro e em seguida ou como projetar seu sistema, mas ela lhe auxilia a visualizar seu desenho e a comunicação entre objetos.
    Basicamente, a UML permite que desenvolvedores visualizem os produtos de seus trabalhos em diagramas padronizados. Junto com uma notação gráfica, a UML também especifica significados, isto é, semântica. É uma notação independente de processos, embora o RUP (Rational Unified Process) tenha sido especificamente desenvolvido utilizando a UML.
    É importante distinguir entre um modelo UML e um diagrama (ou conjunto de diagramas) de UML. O último é uma representação gráfica da informação do primeiro, mas o primeiro pode existir independentemente. O XMI (XML Metadata Interchange) na sua versão corrente disponibiliza troca de modelos mas não de diagramas.
     
    Objetivos da UML
    Os objetivos da UML são: especificação, documentação, estruturação para sub-visualização e maior visualização lógica do desenvolvimento completo de um sistema de informação. A UML é um modo de padronizar as formas de modelagem.
  • Afirmação incorreta : "É uma linguagem de programação"

    UML é uma liguagem de modelagem e não de programação.
  • Cabe recurso.

    Na alternativa I inverteu os métodos de Jacobson (OOSE) e Rumbaugh (OMT). Cabendo a alternativa C apenas.
  • Copiada do livro "UML uma abordagem prática" Gilleanes T.A. Guedes.

    Sem erro I e III estão certas.
  • Afirmativa I incorreta 
    Booch (OOAD)
    OMT (Rumbaugh)
    OOSE (Jacobson)
    Inverteu os métodos.
  • Afirmativa I incorreta, mas a banca deu como correta.

    O certo seria como no comentário de Ruan Araújo.

  • e-

    Método de Booch: por Grady Booch, da Rational Software Corporation. Nas fases de projeto e construção de sistemas.


    OOSE (Object-Oriented Software Engineering), de Ivar Jacobson, requisitos, a análise e o projeto de alto nível.


    OMT (Object Modeling Technique), método de modelagem e projeto orientado a objetos publicado em 1991 por James Rumbaugh, Michael Blaha, Willian Premerlani, Frederick Eddy e Willian Lorensen, no livro Object-Oriented Modeling and Design.