SóProvas


ID
796843
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Chesf
Ano
2012
Provas
Disciplina
Direito Previdenciário
Assuntos

Em 28/03/2012, o Senado Federal aprovou, em votação simbólica, o novo modelo de previdência do Servidor Público Federal. Com base no texto do Projeto de Lei da Câmara (PLC) no 2 de 2012, esse modelo acaba com a garantia de aposentadoria integral a servidores que recebam acima do teto do Regime Geral da Previdência Social, ou seja, acima de R$ 3.916,20.

De acordo com esse novo modelo, ficou estipulado que o(s)

Alternativas
Comentários
  • Alternativa C E D ( INCORRETA)             ALTERNATIVA E (CORRETA)

            Oatuais servidores e aqueles que ingressarem no serviço público até o dia anterior à entradaem vigor do novo regime também podeo optar por ele, se fode seu interesse. Para isso terãoprazo de 24 meses para se decidir. A migração para o novo modelo, porém, será irrevogável. Emcompensaçãooque migrarem terão direito a receber, quando se aposentarem, uma parcelareferente ao período em que contribuíram pelo antigo regime previdenciário.

    fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/03/28/senado-aprova-novo-regime-previdenciario-para-servidores-publicos-federais


  • LETRA   A  - INCORRETA
    LEI 12.618, DE 30 DE ABRIL DE 2012.
    ART. 13
     § ÚNICO O servidor com remuneração inferior ao limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social poderá aderir aos planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar de que trata esta Lei, sem contrapartida do patrocinador, cuja base de cálculo será definida nos regulamentos.
    LETRA   B - INCORRETA
    ART. 16
    § 2° A alíquota da contribuição do participante será por ele definida anualmente, observado o disposto no regulamento do plano de benefícios.
    § 3° A alíquota da contribuição do patrocinador será igual à do participante, observado o disposto no regulamento do plano de benefícios, e não poderá exceder o percentual de 8,5% (oito inteiros e cinco décimos por cento).
  • O nome da referida compensação é denominada pela doutrina de benefício especial.