a) A codificação de blocos ocorre em três etapas: a divisão da sequência de bits em grupos de m bits de tamanho; a substituição de um código de m bits por um grupo de n bits; e a utilização de qualquer um dos esquemas de codificação de linha para criar o sinal codificado.
b) As codificações Manchester e Manchester diferencial são classificadas como bipolares (polar), pois utilizam três (dois) níveis de tensão: positivo, negativo e zero.
c) Na codificação alternate mark inversion (AMI) (Manchester Diferencial), a transição no meio do intervalo de um bit é utilizada como mecanismo de sincronização. A representação do bit é definida por meio de uma inversão ou não no início do bit, conforme indica a expressão mark no nome da codificação.
d) A codificação multiline transmission, three level (MLT-3) faz transições de um nível para o próximo no começo do bit 0.
e) Na codificação de Huffman, o comprimento de cada palavra de código é idêntico para todos os símbolos. Tal codificação independe da frequência com que os caracteres aparecem em um texto.