SóProvas


ID
817981
Banca
FAPERP
Órgão
TJ-PB
Ano
2012
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Como se chama a solução de virtualização em que a máquina virtual simula todo o hardware, permitindo que um Sistema Operacional sem modificações rode em um processador central completamente diferente do hardware nativo.

Alternativas
Comentários
  • http://www.tiespecialistas.com.br/

    Existem três tipos de virtualização: Emulação de hardware (hardware emulation), Virtualização completa (full-virtualization) e Para-Virtualização (para-virtualization). A virtualização por emulação de hardware é considerada mais complexa pelo fato de ter que emular de maneira idêntica o comportamento do hardware. Isto implica em emular os ciclos de clock, o conjunto de instruções, os estados de execução (pipeline) do processador e até mesmo a memória cache. Por estas características, esse tipo de virtualização se torna ideal para desenvolvedores de firmware, pois desta forma a solução pode ser validada sem a necessidade do hardware real esteja disponível. A grande desvantagem deste tipo de virtualização é a lentidão com qual a emulação acontece, podendo ser até 1000 vezes mais lenta que o suposto hardware real. O hardware a ser emulado sofre a demora pela diferença sobre o hardware real, sobre o qual o sistema de virtualização está hospedando.

    Emulação por hardware pode ser exemplificada quando você roda um sistema operacional modificado destinado a um PowerPC em um hospedeiro portando um processados ARM. Você pode rodar múltiplas máquinas virtuais e cada uma delas executar um processador diferente.

  • Essas bancas sao F%#$#!!!

    Emulação "Nativa"
    A cada hora eles inventam um termo pra induzir o candidato ao erro, como eu fiz

    Seguem as virtualizacoes existentes (e corretas)
    http://www.infowester.com/virtualizacao.php

  • Fui por tentativa e erro, caiu na última.

  • SEGUNDO SILBERCHATSZ

    Mas e se uma aplicação ou sistema operacional precisarem ser executados em uma CPU diferente?

    - Nesse caso, é necessário traduzir todas as instruções da CPU de origem para que elas sejam transformadas nas instruções equivalentes da CPU-alvo. Tal ambiente não é mais virtualizado e sim totalmente emulado.

    - A emulação é útil quando o sistema hospedeiro tem uma arquitetura e o sistema convidado foi compilado para uma arquitetura diferente. A emulação pode aumentar a vida dos programas e permitir a exploração de arquiteturas antigas sem possuir uma máquina velha real.

    GABARITO D