a) a projeção dos conectores acima do topo da fôrma que depois de instalados não pode ser inferior a 40 mm.
CORRETA:
- a projeção dos conectores acima do topo da forma, depois de instalados, não pode ser inferior a 40 mm;
b) a aplicação em sistemas de pisos onde a altura nominal "hf" das nervuras da fôrma de aço é igual ou inferior a 50 mm.
- este item é aplicável a sistemas de pisos onde a altura nominal “hf” das nervuras da forma de aço é igual ou inferior a 75 mm
c) a largura média "bf" da mísula ou da nervura situada sobre a viga não ser inferior a 75 mm. Para efeito de cálculo, essa largura deve ser tomada na maior largura livre situada no nível do topo da fôrma.
- a largura média bF da mísula ou da nervura situada sobre a viga não pode ser inferior a 50 mm, para efeito de cálculo, essa largura não pode ser tomada maior que a largura livre mínima ao nível do topo da fôrma
d) os conectores tipo pino com cabeça, terem diâmetro igual ou inferior a 25 mm e não serem soldados à viga através da fôrma, direta ou indiretamente, nos casos da espessura da fôrma simples ser maior que 1,5 mm.
- O conector mais utilizado no sistema de lajes e vigas mistas é o tipo com cabeça, de diâmetro igual ou inferior a 19mm (Stud Bolt) os quais são colocados normalmente nas nervuras, alternadamente, em alguns casos aos pares.
e) o cobrimento de concreto acima do topo da fôrma de aço ser inferior a 50 mm e depender da largura efetiva usada, considerando a espessura total da laje, incluindo o concreto das nervuras.
- o comprimento de concreto acima do topo da fôrma de aço não pode ser inferior a 40mm
NBR 8800