Meu Deus... Espero que o colega acima esteja brincando....
Algumas considerações sobre a questão:
A) ERRADA - De acordo com Yolanda Guerra, a postura investigativa é condição indispensável tanto a uma atuação qualificada, quanto à ampliação do patrônimo intelectual e e bibliográfico da profissão. A autora afirma ainda que o caráter investigativo é constitutivo de grande parte das competências/atribuições profissionais. "Faz-se necessário não apenas coordenar e executar políticas sociais, projetos e programas, mas também avaliá-los, coordenar pesquisas, realizar vistorias, perícias e laudos, emitir parecer técnico, formar assistentes sociais. Aqui se reconhece e se enfatiza a natureza investigativa das competências profissionais."
B) ERRADA - Métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos se complementam, não se excluem.
C) ERRADA - A dimensão investigativa pode fornecer subsídios para atuação com famílias, porém não é competência do profissional de S.S, assim como vai de encontro com o projeto ético politico profissional fazer controle populacional.
D) CORRETA - A atitude investigativa supõe ultrapassar os fenômenos como se apresentam na sua imediaticidade, indo buscar os fundamentos que constituem os fenômenos sociais, sua essência, história, como se transformam ao longo do tempo. Isso exige transformar o objeto real em objeto cientifico imprimindo estatuto de pesquisa cientifica ao objeto analisado. " A pesquisa, na qual se faz necessário o “mergulho na realidade social” (IAMAMOTO, 1998, p. 55), é, portanto, um processo sistemático de ações, visando investigar/interpretar, desvelar um objeto que pode ser um processo social, histórico, um acervo teórico ou documental".
E) ERRADA - Os resultados das pesquisas podem e devem ser devolvidos aos sujeitos que dela participaram.