a) ERRADA: Desemprego friccional ou normal: é considerado como períodos de desemprego relativamente curtos os quais o trabalhador aproveita para fazer cursos de aperfeiçoamento em tempo de se recolocar com a nova qualificação profissional.
b) ERRADA: O hiato do produto é a diferença entre o PIB e o PIB potencial, e não o contrário como foi colocado na questão. Além disso, é o PIB potencial e não o efetivo que é definido como aquele que poderia ser alcançado e sustentado com o uso eficiente e pleno dos fatores de produção.
c) ERRADA (mas gera dúvida): a definição de hiato do produto é a diferença entre o produto efetivo e o potencial. Se o hiato do produto aumenta, quer dizer que estou acima do potencial, em termos matemáticos. Mas se considerarmos que a economia não pode produzir acima do potencial, então o aumento do hiato, em valores absolutos, significa que o produto efetivo foi distante do potencial. Logo, não há pressão por uso de insumos.
d) CERTA
e) ERRADA. Relaciona crescimento do produto e variação do desemprego.
Fontes: http://www2.anhembi.br/html/ead01/economia/lu11/lo2/index.htm, www.bcb.gov.br/?RI200712B6P, https://nepom.wordpress.com/2013/09/23/lei-de-okun-para-o-brasil/